Segundo distrito de Campos

Boa noite! Eu preciso pedir a habilitação do desarquivamento do casamento do meu bisavô para ver se teve algo que não constasse a sua filiação. Ele se casou em 1905. Alguém sabe se era o de Santo Amaro?


Obg

Comentários

  • editado November 2023

    @FelipeBarreCrespo77

    Campos é bem enrolada nessa coisa de distritos. Hoje em dia não existe mais o segundo distrito, pois foi absorvido pelo primeiro (o distrito-sede). Originalmente o segundo distrito se chamava São Gonçalo, depois mudou de nome para Goitacazes. No fim, depois de idas e vindas, foi absorvido de vez pelo distrito-sede.

    Havia um RCPN nesse distrito, mas aparece como vago na base de dados da justiça (não sei se está atualizada). Os dados eram esses, tente o contato:

    https://cartorio.net.br/cartorio-do-rcpn-do-2o-distrito-de-campos-rj-91215/

    Se não conseguir, entre em contato com o 1 RCPN de Campos e pergunte se eles absorveram as funções desse RCPN de Goitacazes (São Gonçalo) - ou quem o fez e onde estão os registros de 1905.

    Não deixe de tentar desarquivar a habilitação do casamento, mas se prepare para talvez receber a resposta "foi incinerada". O estado do Rio de Janeiro permitiu que se fizesse isso durante um tempo, mesmo sem microfilmar antes. E muitos cartórios do estado fizeram isso, infelizmente.

    Santo Amaro, se não me engano, é o terceiro distrito,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.