Verificação da autenticidade de documentos

Pessoal, procurei aqui pelo fórum e não encontrei um link específico para minha dúvida.


Estou na reta final para enviar os documentos para a Conservatória, então cheguei no ponto de testar a "autencidade" dos QR Codes entre outros tipos de autenticação antes de enviá-los, pois vi que esse pode ser um dos motivos que pode levar um processo a cair em exigencia.


Gostaria de saber por onde começar essas verificações, sites que existem para esse tipo de averiguação, quais dados além dos QR Codes são verificados lá na Conservatória, etc.


Alguém poderia me ajudar com isso? Essa parte do processo vem sendo a mais difícil de achar informações sobre.


Muito obrigada de antemão.

Comentários

  • @valentina95 cada certidão com QRCode geralmente menciona na propria certidao a forma de validação e na maioria dos casos lendo o QRCode com a camera do seu celular ja envia para pagina de valida;áo

  • @AlanNogueira O que eu estou achando estranho é que alguns QR Codes estão abrindo somente um número de série ou código que não leva diretamente pra nenhum site que fala sobre a autenticação. Havia visto em algum lugar que não lembro sobre a questão também de conseguir ver a autenticidade em algum portal do governo, mas eu também não consigo achar essa info.


    Além dos QR Codes, existe alguma outra forma de verificação de autenticidade que as Conservatórias fazem?

  • @valentina95 se forem certidoes do RJ o QRCode realmente so mostra um codigo estranho, nao valida em lugar nenhum... nao sei te responder como as conservatorias procedem, mas no geral todos mandam as certidoes emitidas pelos cartorios, apostilam (o apostilamento também tem sua validacao) e geralmente não há problemas quanto a isso...

  • @valentina95

    Nas certidões do RJ que usei, tinha um site abaixo do código QR para entrar esses dados que aparecem ao ler o código

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.