Certidão de óbito

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Estou procurando uma certidão de óbito da minha bisavó. Joaquina Teixeira, que nasceu e faleceu em Ansiães, Amarante. Eu encontrei o assento de nascimento que consta que ela faleceu em 01/07/1942. Nome dos pais: Maria Maia e Antônio Teixeira. Já pesquisei no site do tombo e não encontrei nada, alguém poderia me informar se há outro site ou outra maneira de conseguir a certidão?

Desde já agradeço.

At.te

Maurício Maciel de Almeida .

Comentários

  • @mauricioalmeida2021


    A certidao de obito nao é necessaria para o processo de nacionalidade.

    Para que os colegas nao percam tempo tentando encontrar um documento desnecessário, poderia explicar pq vc está buscando a certidao de obito?

    Tambem facilita se vc colocar o link para os documentos que vc ja encontrou.


    Boa sorte!

  • Oi @eduardo_augusto eu sei que não é necessária, só pra fins de genealógia e saber se tem algum descendente vivo lá. Meu caso é complexo, iniciei uma discussão aqui em 2021 porque estava tentando a cidadania, mas meu avô se registrou na maioridade, se você procurar vai encontrar o assunto e entender. Mas conversando com uma advogada lá de Portugal ela conseguiu encontrar uma brecha na certidão dele e deu início a cidadania no início desse ano. Como vocês estão sempre dispostos a ajudar resolvi recorrer aqui, porque pesquisando sozinho só encontrei o assento de nascimento dela que vou deixar em anexo caso queira analisar. Muito obrigado.


  • editado November 2023

    @mauricioalmeida2021 peca a certidão de óbito através do civil on-line utilizando os dados constantes da margem do registro de nascimento (número de assento/ano, data do óbito etc). Custa 10 euros e chega em 1-2 dias.

  • Bom dia @AlanNogueira, muito obrigado pela sugestão, não conhecia esse site,irei providenciar.

    Muito obrigado!


    Maurício Maciel de Almeida

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.