Filiação do meu Bisavô

Olá, pessoal.

Tudo bem? Tenho feito pesquisas sobre achar o pai do meu bisavô. Achei o casamento, óbito mas o nascimento nada. Já pedi na Cúria da minha cidade para saber se encontro o batismo dele. Alguém poderia me ajudar?


Obg

Comentários

  • @FelipeBarreCrespo77

    Deixe os dados que já tem para ver se alguém aqui consegue achar.

    E, se não tiver feito ainda, você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

    Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

  • Olá, Carlos!

    Sim já fiz. Aqui está o id dele G4TC-D5J. Algumas partes estão bem preenchidas consegui achar um filho dele que se casou com filha de portugueses. O nome dele é Angelo De Sousa Crespo nascido em 1884-1946, Campos dos Goytacazes. Mãe: Anna Maria do Espírito Santo.

  • Olá, Carlos!

    Sim já fiz. Aqui está o id dele G4TC-D5J. Algumas partes estão bem preenchidas consegui achar um filho dele que se casou com filha de portugueses. O nome dele é Angelo De Sousa Crespo nascido em 1884-1946, Campos dos Goytacazes. Mãe: Anna Maria do Espírito Santo.

    https://www.familysearch.org/tree/person/vitals/G4TC-D5J

  • @FelipeBarreCrespo77

    No casamento civil de Angelo em 1905 consta que ele é "filho natural" de Anna Maria do Espirito Santo. Ou seja, sua mãe não era casada com o pai no momento do nascimento. Talvez o pai fosse ainda legalmente casado com outra pessoa e, por isso, seu nome não pode aparecer nas certidões de filhos pois seria prova de adultério (que era crime na época). Ou também, por outras razões diversas, a mãe omitiu o nome do pai.

    Você viu na árvore que alguém colocou uma anotação sobre o local de batismo aparecer na certidão de casamento? Esse deve ser o casamento religioso de Angelo, mas não vi anexado na árvore. Você tem esse casamento religioso?

    Esse site lista os anos para os quais casamentos e batismos da igreja de São Gonçalo em Campos estão disponíveis (a lista pode ter sido alterada depois da publicação do site):

    http://www.marcopolo.pro.br/genealogia1/paginas/sgo_nfrj.shtml

    Normalmente o batismo só terá o primeiro nome dele; e talvez esteja só com nome da mãe também.

  • Olá, Carlos!

    Esse casamento religioso não tenho. Será que tenho que desarquivar o casamento?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.