Transcrição de Casamento - demora na tramitação

Olá, hoje, após quase 3 meses, recebi o link para pagamento, porém ao clicar, abre uma segunda tela com a seguinte informação: " ESTE PAGAMENTO JÁ SE ENCONTRA LIQUIDADO! (Nr. 977916)". Alguém sabe o informar do que trata-se? o que sei é que até hoje eu ainda não paguei nada!

Comentários

  • @CLOVIS LINS , será q o prazo não se esgotou? não sei como é nas Conservatórias, mas a trasncrição de casamento dos avós do meu ex marido que fiz pelo consulado, eles me mandaram um email com o prazo de apenas 3 dias...

    Se não pagasse perderia tudo e inclusive os documentos... Eu paguei correndo com medo rs

  • CamilaMacri, recebi o referido link hoje, 24.nov.23 e hoje mesmo, quase que instantaneamente, reenviei no mesmo e-mail, solicitando resposta sobre a questão!

  • Olá comunidade,

    Após pagar para uma advogada conseguir meu assento de nascimento, resolvi eu mesma dar entrada na transcrição do meu casamento no Consulado. Gostaria de saber se alguém saberia me informar se eles comunicam de alguma forma se está tudo certo para o início do processo, pois eles solicitam que seja colocado no envelope "transcrições " e como esqueci, enviei email e tentei ligar mas sem sucesso. Acredito que receberam dia 27/10/23 mas nem sei se a documentação foi para o departamento certo. Eles informam que não temos como acompanhar o processo, e esse demoraria 12 meses, eu tenho que esperar sendo que nem sei se está tudo certo?

  • @TatidpVieira

    Qual consulado?

    Eles tem procedimentos diferentes. Velocidades também. O do Rio é muito rápido; outros, como São Paulo, são uma lerdeza só.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.