Busca Certidão Portuguesa - LUIZ FERNANDES DE MORAES

Olá, amigos.

Um amigo me pediu ajuda para buscar o assento de nascimento de seu avô, mas sou péssima nisso. Quem puder ajudar, ficarei muito grata.

Dados que ele tem:

Avô Português: LUIZ FERNANDES DE MORAES - Nasc 20 de Janeiro de 1891 em Portugal. (não sabe o local).

Avó brasileira: HELENA PEREIRA DE BARROS (EM OUTROS DOCS CONSTA FERREIRA)

Bisavós portugueses: LUIZ FERNANDES e MARIA FERNANDES DE JESUS (OU MARIA DE JESUS FERNANDES, como consta em certidão de outro filho, o que faz mais sentido)

O Pai do meu amigo se chama: Tutyumbera Fernandes Barros

-----

Encontrei no familysearch o registro de Maria da Piedade Fernandes, filha de Maria de Jezus e Luiz Fernandes, porém ela nasceu em 1878, são 23 anos de diferença entre o potencial irmão, é possível mas não sei se é provável.

Meu amigo já pediu uma busca no Arquivo Nacional, mas eles responderam que não foi localizado nenhuma "carteira de identidade" com esse nome, pois elas só passaram a existir após 1939, então acredito que ele não tenha solicitado a busca do assento e sim de identidade.

Comentários

  • @josianeads tem muitos documentos que os nubentes apresentam para se casar.

    Se vc não encontrar nada, busque o cartório que seu avô português casou e solicite o o desarquivamento da habilitação de casamento. Basta você ligar no cartório onde está o registro de casamento e solicitar. O cartório irá te informar quais certidões constam na habilitação, e é só você solicitar uma cópia do que precisa.

    Quando meu bisavô casou, ele apresentou um documento do consulado de Portugal atestando que ele era português. Nesse documento encontravam-se informações tais como o conselho e o distrito que ele nasceu.

  • @FernandoFeraka muito obrigada pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.