Requerimento e outros

Quanto ao requerimento, há necessidade de ser colorido? O meu estava em preto e a atendentente do cartório me orientou a imprimir colorido. Não vi em nenhum lugar das orientações de preenchimento que o requerimento tenha que ser colorido. Alguém sabe?

Comentários

  • @Diogo83


    Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Não está escrito em nenhuma regra, em nenhuma lei.


    Por via das dúvidas, imprima colorido, que com certeza não tem risco.


    Boa sorte no seu processo.

  • @Diogo83 ,

    Esta informação de formulário colorido não procede. Claro que mal não faz. Mas se a pessoa está no cartório para autenticar o formulário impresso em preto e branco não precisa voltar em casa e imprimir um colorido ou ir a algum lugar imprimir um colorido e preencher de novo. Milhares de processos são enviados impressos sem ser impressos em colorido e nunca vi uma exigência por isso. Mesmo porque seria muito injusto exigir algo assim, pare para pensar processos de nacionalidade vem do mundo inteiro dos mais remotos lugares. Seria absurdo exigir um cópia colorida. E vamos supor que fosse, isso estaria muito bem explicado nas instruções constantes no formulário. Além do mais teríamos um monte de exigências sobre formulário colorido.

  • Acho que não custa nada imprimir colorido. Hoje em dia mesmo que você não tenha uma impressora em casa, qualquer papelaria ou copiadora oferece esse serviço e custa de 0,50 a no máximo 2,00 reais por página, o que acaba sendo uma bagatela face a todos os custos que envolve um processo de nacionalidade.

    De todo modo cada pessoa decide como quer prosseguir, não acredito que caia em exigência porque o formulário é preto-e-branco... mas será que vale a pena economizar uma mixaria e ficar 2 ou 3 anos preocupado com isso?

  • Concordo com o @AlanNogueira que cada um pode escolher como imprimir colorido ou não. Os dois serão processados igualmente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.