Filho registrado com 1 ano de idade. (tardio)?

Pais casados mas o filho foi registrado com 1 e 4 meses de idade (Nasceu em 65 mas foi registrado em 66). Casamento dos pais transcrito em portugal. A portuguesa é a mãe.

Pelo artigo de 1C, terá algum problema ?

Comentários

  • @andre1231


    Tecnicamente as criancas precisam ser registradas nos primeiros dias de vida. Pela lei brasileira, nos primeiros 15 dias, se nao me engano, com algumas exceçoes.

    Ou seja, pode ser questionado. Se nao me engano teve um caso recente aqui no forum de exigencia por um atraso de mais ou menos 4 meses. Se procurar nas minhas mensagens antigas vc vai encontrar meu comentario e possiveis solucoes.

    Mas tb pode ser que o conservador deixe passar. Nao tem resposta 100%.

    Obviamente, se voce nao enviar o processo, nunca vai ficar sabendo.


    Boa sorte!

  • Obrigado pelo retorno!


    Seria melhor já enviar a carta informando o motivo ou esperar para ver se vão solicitar ?

  • @andre1231

    Eu ja mandaria o motivo junto. Nao tem porque esperar uma exigencia, e depois responde-la, e ter um delay de alguns meses, se voce poderia enviar junto e talvez evitar isso.

    Mas isso e so minha opiniao...

  • @andre1231


    Se voce ainda nao enviou o processo, pode já mandar uma carta explicando.

    Se já mandou o processo, eu sugiro esperar a exigencia. É verdade que isso pode atrasar o processo (vc deve avaliar se esse é um risco q vc está disposto a correr), mas por outro lado, chegar um documento avulso e nao solicitado, pode terminar deixando o conservador desconfiado. A gente nunca sabe o que passa na cabeça deles.

    Mas, é uma decisão que você tem que tomar.

  • @andre1231 eu mandaria o processo normal, sem nenhum documento adicional... se cair em exigencia (pode ser que nao caia) aí vc manda explicaçoes conforme pedirem...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.