Localização da certidão de nascimento de meu falecido pai

Olá pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite, como não tenho nenhum conhecimento nesse assunto preciso muito da ajuda de vocês, meu pai que se chama ALBINO SIMÕES DE SOUZA(SOUSA) de COIMBRA que nasceu dia 10/09/1949, não sei qual esta em portugual porque parece que trocaram o "S" pelo "Z" no Brasil e os documentos que tinhamos dele perdemos em uma enchente, como só tenho essas informações em mãos conseguem me ajudar a localizar o assento(certidão de nascimento) dele? estou tentando dar entrada no pedido de nacionalidade e as assessorias que procurei cobram no mínimo 5 mil para me auxiliar e não tenho isso.

recapitulando, meu pai se chama ALBINO SIMÕES DE SOUZA(SOUSA) nascimento 10/09/1949 e os meus avós se chamam ALBINO DE SOUZA(SOUSA) e DEOLINDA SIMÕES ambos são portugueses também.

«1

Comentários

  • @welinty

    Peça pelo civilonline, custa 10 euros e chega por email para você em poucos dias: Como solicitar certidões pelo civilonline

    Você precisa saber de qual localidade ele era, imagino que ele tenha mencionado isso para você ou para algum familiar.

    Quanto ao processo você pode fazer sozinho, siga este guia: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

  • @welinty Freguesia de Paião, Concelho de Figueira da Foz, Distrito de Coimbra - agora já tem todos os dados para prosseguir. Boa sorte!


  • @welinty

    Faça como o colega falou; peça ao civilonline.

    Segundo a ficha de imigração dele, a freguesia é Paião e o concelho é Figueira da Foz; o distrito é Coimbra:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99V9-63SK?view=index&action=view

  • Muito obrigado gente, outra dúvida, preciso de 2 certidões de nascimento minha? Uma inteiro teor e outra apostilada ou é a msm coisa? E preciso mesmo ir ao consulado reconhecer minha assinatura ou consigo reconhecer no cartório de minha cidade?

  • @welinty