obtener tarjeta ciudadano

mi solicitud esta aprobada desde enero de 2023 hasta ahora sigo en el fase 7 rojo y ya me canse de esperar quiero ir a portugal obtener tarjeta ciudadano me pueden informar en donde puedo hacer lo en porto gracias

Comentários

  • editado November 2023

    @Yossi via de regra você deve aguardar ficar 7-verde (emissão do assento de nascimento). Sem o assento de nascimento não é possível emitir cartão do cidadão ou passaporte, mesmo indo pessoalmente a Portugal.

    Não é normal o processo estar aprovado desde janeiro/2023 sem emissão de assento, os prazos mais longos relatados aqui no fórum são de cerca de 6 meses para emissão do assento. Já contactou a conservatória por email questionando?

    Alternativamente, se estiver disposto a arriscar 10 euros do pedido (eles não devovem caso não encontrem), faça a solicitação do assento pelo civilonline, se tiver sido emitido e tiverem apenas esquecido de mudar a cor da bolinha, deve ser emitido e enviado para você por email em no máximo 2 dias. Siga este guia: Como solicitar certidões pelo civilonline

  • @AlanNogueira Muito obrigado pelos seus comentários e pela sua camaradagem, já escrevi várias vezes à conservatória do Porto e sempre me responderam desta forma e sempre o mesmo oficial


    Ex Sr Dr,

    Comunico que o pedido de nacionalidade portuguesa, tramitado com o n.º de processo acima mencionado, neste Serviço, obteve decisão favorável. Encontra para lavratura do registo português, será efetuado segundo a ordem de data de despacho, e por orientações do IRN.IP. estes processos, são redistribuídos a nível nacional pelas Conservatórias do Registo Civil para lavratura do Registo de nascimento. A Conservatória comunicar-lhe-á, por correio eletrónico, o número e ano do registo final do nascimento, juntamente com a cópia do respetivo registo, ficando o seu processo de nacionalidade portuguesa totalmente concluído.

  • @Yossi consultando seu processo aparece que está em qual conservatória?

  • @AlanNogueira Mi processo esta Arquivo Central do Porto . Ontem me responderam como sempre, parece que é uma resposta automática

    Ex Sr Dr,

    Comunico que o pedido de nacionalidade portuguesa, tramitado com o n.º de processo acima mencionado, neste Serviço, obteve decisão favorável.

    O processo, será distribuído por ordem da data de despacho ainda não foi distribuído e a lavratura do registo português efetuado segundo a ordem de data de despacho, e por orientações do IRN.IP. estes processos, são redistribuídos a nível nacional pelas Conservatórias do Registo Civil para lavratura do Registo de nascimento.

    Não temos previsão de quando será redistribuído pois e efetuado por ordens superior e por data de despacho

    A Conservatória comunicar-lhe-á, por correio eletrónico, o número e ano do registo final do nascimento, juntamente com a cópia do respetivo registo, ficando o seu processo de nacionalidade portuguesa totalmente concluído.

    Com so melhores cumprimentos

    A oficial

    Carla Ribeiro


    Sempre recebo a mesma resposta,desde Enero de 2023.Este processo parece ser indefinido, não há limite de tempo.

  • @Yossi de janeiro é o primeiro caso que vejo alguem relatar aqui no fórum...

  • @AlanNogueirasinceramente estou muito decepcionado com meu caso.Quero ir a Portugal em Dezembro e perguntar pessoalmente o que se passa.Obrigado pelo seu interesse no meu caso e agradeço sinceramente pelos seus bons conselhos.sinceramente

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.