Quem é cidadão já tem esses dados?

Vejo na internet gente pagando advogado para ter NIF e número de Utente , quem é cidadão já tem esses números no documento?

Quero ir para Portugal assim que sair a minha cidadania e acho muito estranho pagar por documentos básicos.

Comentários

  • editado November 2023

    Se tirar o CC em Portugal ele ja vem com estas informações, se tirar no Brasil parece que recentemente vem com apenas NIF.

    Todos esses documentos estão atrelados pelo endereço de residência/Morada.

  • @marcelloamr @Blackfyre no Brasil acredito que depende do Consulado. No Consulado do Rio o meu CC já veio com todos esses dados.

  • @Blackfyre muito obrigado!


    e no caso do número de utente? Quando chegar em Portugal basta pedir em um centro de saúde ? Preocupo com isso porque tenho filho

  • @marcelloamr pelo que fiquei sabendo, sim pode, no posto que atende sua Morada. Mas convem também tirar outro CC se possível.

  • So para contribuição.

    quando adquiri minha nacionalidade já tinha meu NIF. Ao fazer o CC no vice-consulado de Recife, dei o número do meu NIF. Veio no CC não apenas o NIF fornecido mas também o número da segurança social e o número de utente.

    para se ter NIF em Portugal, mesmo sendo cidadão português, caso vc não tenha residência fiscal em Portugal, você precisará de um representante fiscal.

    abcs em todos.

  • @athneto Boa tarde, se possível gostaria de uma possível ajuda, para a renovação do cartão de cidadão eles só me pedem o antigo cartão de cidadão vencido e nada mais.

    Fico sem entender porque terei eu creio que terei de levar envelope se possível me informe os restantes documentos que preciso por favor

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.