Quem é cidadão já tem esses dados?
Vejo na internet gente pagando advogado para ter NIF e número de Utente , quem é cidadão já tem esses números no documento?
Quero ir para Portugal assim que sair a minha cidadania e acho muito estranho pagar por documentos básicos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se tirar o CC em Portugal ele ja vem com estas informações, se tirar no Brasil parece que recentemente vem com apenas NIF.
Todos esses documentos estão atrelados pelo endereço de residência/Morada.
@marcelloamr @Blackfyre no Brasil acredito que depende do Consulado. No Consulado do Rio o meu CC já veio com todos esses dados.
@Blackfyre muito obrigado!
e no caso do número de utente? Quando chegar em Portugal basta pedir em um centro de saúde ? Preocupo com isso porque tenho filho
@marcelloamr pelo que fiquei sabendo, sim pode, no posto que atende sua Morada. Mas convem também tirar outro CC se possível.
So para contribuição.
quando adquiri minha nacionalidade já tinha meu NIF. Ao fazer o CC no vice-consulado de Recife, dei o número do meu NIF. Veio no CC não apenas o NIF fornecido mas também o número da segurança social e o número de utente.
para se ter NIF em Portugal, mesmo sendo cidadão português, caso vc não tenha residência fiscal em Portugal, você precisará de um representante fiscal.
abcs em todos.
@athneto Boa tarde, se possível gostaria de uma possível ajuda, para a renovação do cartão de cidadão eles só me pedem o antigo cartão de cidadão vencido e nada mais.
Fico sem entender porque terei eu creio que terei de levar envelope se possível me informe os restantes documentos que preciso por favor