Documentação 1C

Estou preparando a documentação para envio do meu processo de filho de português. Uma dúvida: No quadro 2 do 1 C eles pedem para anexar o assento de nascimento do progenitor português (no cao meu pai), mas eles falam em copia integral, emitida por fotocópia. Recebi da advogada o assento do meu pai, com o número do assento, e outras informações. não seria esse documento a anexar ao processo?

Comentários

  • @bassili

    O assento de nascimento de seu pai é informatizado (imagino que sim), como esse exemplo?

    https://www.melhoresdestinos.com.br/wp-content/uploads/2021/04/certidao-nascimento-portuguesa-820x707.jpg

    Se for, na verdade nem precisa de cópia, pode só colocar os dados como explicado no guia do fórum:

    1.Certidão de nascimento do ascendente português. Pode ser uma cópia simples do assento de nascimento ou basta informar os dados no quadro 2 do formulário 1C.

    O próprio site do IRN explica isso: "pode ser dispensada se identificar a conservatória, o ano e o número do registo em Portugal"

    Se tiver o assento de nascimento em mãos, não custa nada mandar um cópia física simples dele. Na prática, eles vão apenas olhar o número do assento, ano e local de emissão que aparecem no alto. Com isso, eles acessarão o sistema informatizado para conferir a veracidade dos dados.

    É diferente quando se tem um batismo não informatizado, onde não há como se consultar internamente. Nesses casos, tem que mandar a narrativa e certificada.

  • @CarlosASP isso. ë o informatzado..Vou colocar a cópia então. Tudo pronto pra enviar, veio uma ultima duvida. Mo formulario 1C que preenchi diz que por correio deve ser enviado para CRC (Rua Rodirgo Fonseca). não da opção do Porto. Pode mandar mesmo assim?

  • @bassili

    pode. todo mundo manda

  • Bom dia,

    Não estou conseguindo me lembrar onde busco o formulário já com o recibo de pagamento já impresso no cabeçalho.

    Alguém pode me refrescar a memória para ajudar um amigo?

    Desde já grato

  • @Marcus Matos



    Não estou conseguindo me lembrar onde busco o formulário já com o recibo de pagamento já impresso no cabeçalho.

    Chega por e-mail depois que a Conservatória confirma internamente o pagamento.

  • Obrigado

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.