RG Instituto Pereira Faustino

Olá, senhores. Recentemente descobri através do DETRAN/RJ o número do RG do meu avô (7986524). Descobri também que o mesmo encontra-se no Instituto Pereira Faustino e de que a última atualização consta em 15/07/1957. Eu preciso do RG dele para a Cidadania Portuguesa (ele é filho do Português). Algum amigo do grupo saberia onde posso pedir o desarquivamento e uma 2° via?

Obs: já tentei o Félix Pacheco, Detran/RJ e APERJ.

Comentários

• Boa Tarde! Trabalho no IPF e gostaria de ajudar, informe o nome completo do seu avô e confirme o número do RG dele.

• @Mauriciodaniel o seu processo caiu em exigência? Por que vc precisaria da identidade dele?

• editado April 26

@ozielferreira Muitíssimo obrigado, meu amigo.

O RG dele segundo consta no Detran é ([removido])

Adalberto Alves Pereira

Nasc: 27/12/1927

Pai: Francisco Alves Pereira

Mãe: Maria Alice Lourenço

Me informaram que a última atualização do RG dele foi no dia 15/07/1957.

[removido]

Desde já muito obrigado!

• editado June 12

@ozielferreira @Destefano

A certidão do meu avô encontra-se destruída em posse da [removido], terei que refazer a certidão judicialmente. Acontece que não tenho nenhum outro documento do meu avô, apenas o óbito.

• editado June 11

@Mauriciodaniel

Não deixe o cartório simplesmente refazer a certidão, pois já vimos relatos de a conservatória recusar certidões refeitas e depois que o cartório refez o registro, não dá para “desfazer”.

Peça para emitirem uma cópia reprográfica do jeito que estiver (mesmo que totalmente danificada e ilegível). Tendo garantido essa cópia reprográfica na mão, aí você vê as alternativas.

Eu conversaria com um advogado experiente em nacionalidade portuguesa.

• @Mauriciodaniel

Como o @ecoutinho disse, há relatos de processos indeferidos por conta de certidões refeitas/reconstituídas.

Seria bom você explicar melhor a situação.

Você disse que o seu avô é filho de português. É ele que está adquirindo a nacionalidade portuguesa (processo 1C)?

Segundo ponto: esse processo já está em andamento? Houve alguma exigência para apresentação do RG dele?

Terceiro ponto: se o seu avô ainda é vivo, o mais simples é ele fazer um RG novo - se ele é casado, basta apresentar a certidão de casamento, não precisa ser a de nascimento.

• @eduardo_augusto Meu avô é falecido. Tenho apenas o óbito dele e o microfilme do registro civil. O casamento não consta nos índices do FS e nem no SIAN.

• @ozielferreira espero que esteja bem. Você ainda trabalha no IPF? Conseguiria tentar buscar algo relativo ao Jorge Henrique de Freitas? nascido em 1934. Na certidão do Detran foi informado que ele possuia um registro nesta instituição, no entanto, não consigo contato para realizar uma visita.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.