RG Instituto Pereira Faustino

Olá, senhores. Recentemente descobri através do DETRAN/RJ o número do RG do meu avô (7986524). Descobri também que o mesmo encontra-se no Instituto Pereira Faustino e de que a última atualização consta em 15/07/1957. Eu preciso do RG dele para a Cidadania Portuguesa (ele é filho do Português). Algum amigo do grupo saberia onde posso pedir o desarquivamento e uma 2° via?

Obs: já tentei o Félix Pacheco, Detran/RJ e APERJ.

Comentários

• Boa Tarde! Trabalho no IPF e gostaria de ajudar, informe o nome completo do seu avô e confirme o número do RG dele.

• @Mauriciodaniel o seu processo caiu em exigência? Por que vc precisaria da identidade dele?

• editado April 26

@ozielferreira Muitíssimo obrigado, meu amigo.

O RG dele segundo consta no Detran é ([removido])

Adalberto Alves Pereira

Nasc: 27/12/1927

Pai: Francisco Alves Pereira

Mãe: Maria Alice Lourenço

Me informaram que a última atualização do RG dele foi no dia 15/07/1957.

[removido]

Desde já muito obrigado!

• editado June 12

@ozielferreira @Destefano

A certidão do meu avô encontra-se destruída em posse da [removido], terei que refazer a certidão judicialmente. Acontece que não tenho nenhum outro documento do meu avô, apenas o óbito.

• editado June 11

@Mauriciodaniel

Não deixe o cartório simplesmente refazer a certidão, pois já vimos relatos de a conservatória recusar certidões refeitas e depois que o cartório refez o registro, não dá para “desfazer”.

Peça para emitirem uma cópia reprográfica do jeito que estiver (mesmo que totalmente danificada e ilegível). Tendo garantido essa cópia reprográfica na mão, aí você vê as alternativas.

Eu conversaria com um advogado experiente em nacionalidade portuguesa.

• @Mauriciodaniel

Como o @ecoutinho disse, há relatos de processos indeferidos por conta de certidões refeitas/reconstituídas.

Seria bom você explicar melhor a situação.

Você disse que o seu avô é filho de português. É ele que está adquirindo a nacionalidade portuguesa (processo 1C)?

Segundo ponto: esse processo já está em andamento? Houve alguma exigência para apresentação do RG dele?

Terceiro ponto: se o seu avô ainda é vivo, o mais simples é ele fazer um RG novo - se ele é casado, basta apresentar a certidão de casamento, não precisa ser a de nascimento.

• @eduardo_augusto Meu avô é falecido. Tenho apenas o óbito dele e o microfilme do registro civil. O casamento não consta nos índices do FS e nem no SIAN.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.