RG Instituto Pereira Faustino
Olá, senhores. Recentemente descobri através do DETRAN/RJ o número do RG do meu avô (7986524). Descobri também que o mesmo encontra-se no Instituto Pereira Faustino e de que a última atualização consta em 15/07/1957. Eu preciso do RG dele para a Cidadania Portuguesa (ele é filho do Português). Algum amigo do grupo saberia onde posso pedir o desarquivamento e uma 2° via?
Obs: já tentei o Félix Pacheco, Detran/RJ e APERJ.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Boa Tarde! Trabalho no IPF e gostaria de ajudar, informe o nome completo do seu avô e confirme o número do RG dele.
@Mauriciodaniel o seu processo caiu em exigência? Por que vc precisaria da identidade dele?
@ozielferreira Muitíssimo obrigado, meu amigo.
O RG dele segundo consta no Detran é ([removido])
Adalberto Alves Pereira
Nasc: 27/12/1927
Pai: Francisco Alves Pereira
Mãe: Maria Alice Lourenço
Me informaram que a última atualização do RG dele foi no dia 15/07/1957.
[removido]
Desde já muito obrigado!
@ozielferreira @Destefano
A certidão do meu avô encontra-se destruída em posse da [removido], terei que refazer a certidão judicialmente. Acontece que não tenho nenhum outro documento do meu avô, apenas o óbito.
@Mauriciodaniel
Não deixe o cartório simplesmente refazer a certidão, pois já vimos relatos de a conservatória recusar certidões refeitas e depois que o cartório refez o registro, não dá para “desfazer”.
Peça para emitirem uma cópia reprográfica do jeito que estiver (mesmo que totalmente danificada e ilegível). Tendo garantido essa cópia reprográfica na mão, aí você vê as alternativas.
Eu conversaria com um advogado experiente em nacionalidade portuguesa.
@Mauriciodaniel
Como o @ecoutinho disse, há relatos de processos indeferidos por conta de certidões refeitas/reconstituídas.
Seria bom você explicar melhor a situação.
Você disse que o seu avô é filho de português. É ele que está adquirindo a nacionalidade portuguesa (processo 1C)?
Segundo ponto: esse processo já está em andamento? Houve alguma exigência para apresentação do RG dele?
Terceiro ponto: se o seu avô ainda é vivo, o mais simples é ele fazer um RG novo - se ele é casado, basta apresentar a certidão de casamento, não precisa ser a de nascimento.
@eduardo_augusto Meu avô é falecido. Tenho apenas o óbito dele e o microfilme do registro civil. O casamento não consta nos índices do FS e nem no SIAN.