Demora no processo

Olá,

Dei entrada da minha nacionalidade faz 1 ano e 8 meses em Lisboa. O processo foi enviado para a conservatória do Porto. Já no passo 7 e bolinha marrom, não atualizava nada e passado 5 meses, atualizou para “O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Albergaria-a-Velha”

Gostaria de saber se aconteceu com mais alguém e está tudo bem com o processo porque conheço pessoas que trataram depois de mim e já têm os documentos.

Ligo para as conservatórias e não atendem; e-mail também não respondem.

Comentários

• @Katty

Os processos aprovados no Porto agora tem sido enviados para diversas outras conservatórias menores para a última etapa, a criação do assento de nascimento PT.

Isso está acontecendo com processos de filhos, de sefarditas etc.

Mudar para outra conservatória é um bom sinal, pois mostra que está andando. O prazo de criação do assento varia de conservatória para conservatória.

Quando seu processo foi enviado para Albergaria? Qual o tipo de seu processo?

• @Katty @CarlosASP

Déi entrada no meu processo em 14 de fevereiro de 2022 (5 anos de residência), junto ao ACP, e encontra-se ainda na fase 7(marrom) desde 30 de maio de 2023.

Minha mãe e tia deram entrada nos seus processos(5 anos de residência) no mesmo dia que eu e, tiveram seus registros criados em 11 de outubro de 2023 e 25 de outubro de 2023, por sorte, pois seus processos foram transferidos para a conservatória (Conservatória do Registo Civil de Santa Maria da Feira e o outro para Conservatória do Registo Civil de Seixal)

Infelizmente, o meu processo continua no ACP, mas mantenho a esperança de que o meu registro seja finalizado ainda este mês de novembro, no máximo ainda este ano, se deus quiser. 🙏

Não há nada que não possamos fazer a não ser esperar e continuar com o pensamento positivo que já estivemos mais longe. 🙌

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.