Status de verde para laranja

Gente boa noite, filho de português documentação foi toda certinha, o irmão já fez o processo e deu tudo ok. Há até uns 3 meses atrás estava no status 4 verde e agora mudou para laranja com a seguinte informação:


➡️O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento.



Sendo que não informa nada a mais para poder saber o que tenho que retificar, algum colega consegue me ajudar com informações.

Comentários

  • O processo caiu em exigência.


    O requerente deve entrar em contato com a conservatória para obter cópia da exigência, ou aguardar chegar a notificação da exigência.

  • @GiselePio

    Processo em Porto?

  • @GiselePio

    Aconteceu o mesmo comigo: 4 marrom, voltou pra 3 e logo em seguida pra 4 laranja com exigência. Após enviar e-mail solicitando a exigência e ligar na linha registo, os dois sem sucesso na resposta, solicitei novamente por e-mail o envio da exigência e 26 dias após recebi um e-mail com um formulário autorizando o envio da exigência eletronicamente. Em tempo: me enviaram a exigência por e-mail e chegou no mesmo dia que a carta, 26 dias após cair em exigência. E detalhe: sendo carta AR, os Correios colocaram a carta na caixa de correio e ninguém assinou o termo de recebimento. Vale a pena enviar um e-mail pra ACP perguntando a hipótese de te enviar o formulário por e-mail pra você autorizar o envio da exigência... Espero ter ajudado , sei da angústia em não saber o motivo da exigência e ficar dias aguardando a chegada da carta. Seria muito mais simples enviar logo tal exigência por e-mail, o mesmo que consta no formulário 1C que preencheu no início do processo....

  • Problema é que o AR voltou por que o vizinho sinalizou não conhecer o utente, solicitamos via email e mandaram aguardar a carta, respondi o email informando que o prazo da carta já passou e a mesma não foi entregue, perguntando como proceder e até então nada. Ligar tb não consigo, todas as linhas ou chamam até parar ou dão ocupado.

  • Comigo aconteceu de chegar a exigência por e-mail porém não me disseram pra qual endereço enviar o documento. Gostaria de ter recebido por carta pois assim seria mais fácil de enviar de volta. Meu processo era por Lisboa e foi transferido pra Porto, não faço idéia de onde fica a conservatória. Estou esperando a resposta eles por email.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.