Meu processo na fase 6 (despacho) voltou para fase 3 (consulta)

Boa noite,

Dei entrada no meu processo de aquisição de nacionalidade por casamento em maio/2021 recebi via e-mail o número do meu processo para fazer acompanhamento no portal. Na primeira quinzena de Outubro, meu processo encontrava-se na fase 6 (Despacho) faltando apenas o 7 (terminado), pois já completava 2 anos e 5 meses de espera, prazo máximo como consta na plataforma e para minha surpresa fiz o acompanhamento na segunda quinzena de Outubro, e o meu processo encontra-se na fase 3 (consulta). Entrei em contacto com o IRN e fui informada que era normal isso, voltar para fazer consulta a entidades externas e que depois voltaria novamente para a fase 6 e depois daria prosseguimento.

Minha pergunta: É normal estar na fase final (6) e voltar para consulta (3), sem tem recebi nenhum comunicado que faltaria algum documento ou algo pendente. Absurdo, já que esperei todo esse tempo para voltar novamente para a fase 3? Alguém já passou por isso?

Comentários

  • @Srodrigues ,

    normal não é, este é o primeiro caso que ouvi falar. Mas não é impossível, enquanto não houver o despacho de aprovado isso pode acontecer, o conservador pode perceber algo que passou despercebido como checagem de atestado de antecedentes por exemplo, ou ou coisa que chamou a atençao e necessita ser rechecada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.