Francisca Garcia Perdomo e Francisco Miguel, sera portugueses ou italianos ?

Será que eram portugueses , não achei nada relevante no Family , Quais outros sites eu possa fazer um busca.

Procuro os assentos de batismo ,nascimento ou casamento: De duas pessoas Francisca Garcia Perdomo e Francisco Miguel

A arvore familiar tem uma parte em outro ramo da família que esta em Viseu. que esta no Family, mais não avança quando chega na Francisca Garcia e Francisco Miguel.

https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/G8FY-91Z


O tataraneto diz que são italianos por causa do sobrenome Perdomo. 

Francisca Garcia Perdomo e Francisco Miguel que são casados , no familyseach nas buscas não aparecem nenhum dados que possam ser europeus.

 eles tiveram filhos que nasceram em 1918 no brasil os filhos se casaram em São Joao de Meriti- RJ . 




Francisca Garcia Perdomo e Francisco Miguel 


Filho: Armindo Miguel - 1919 - 1984

Comentários

  • @bunker94

    Precisa ver a certidão de nascimento de Armindo Miguel (ou seus irmãos) para ver os nomes dos avós paternos e maternos e assim tentar achar algo mais sobre os pais dele.

    Normalmente certidões de nascimento dessa época para a Baixada Fluminense não estão online; às vezes tem alguns batismos. Provavelmente só nos cartórios mesmos.

    O sobrenome Garcia Perdomo pode ser de origem espanhola também; tem pessoas na Espanha e países da América Latina com esse sobrenome duplo. Mas Perdomo sozinho aparece em PT também.

    https://www.namespedia.com/details/Perdomo

  • @bunker94 certa vez ajudei um amigo a pesquisar seu antepassados e ele também tinha várias pessoas com sobrenome "Miguel" que na verdade eram libaneses que vieram para o Brasil, tinham nomes árabes dificeis de pronunciar e resolveram mudar de nome aqui no Brasil adotando este sobrenome. O ideal é pegar as certidões de nascimento dos filhos para ver o nome dos avós e seguir daí.

  • editado November 2023

    @AlanNogueira Sim, o neto do antepassado localizou a certidão de casamento de clarice e Armindo Miguel, já tenho uma pista , pode aonde possa está uma certidao nascimento,

    Vou ver se tem alguma digitalização no Familyseach das certidões de nascimento de da o João de Merit

    Certidões de casamento dos filhos de armindo tem várias.

    Armindo.


    Certidões casamentos filhos.



  • @bunker94 qual a sua ligação com essas pessoas?

  • editado November 2023

    @AlanNogueira Sou amigo dos tataraneto , eu já ajudei quatro pessoas a descobrirem que tem direito a cidadanias, com ajuda do fórum.

    Eu sempre entro no assunto com os amigos se eles gostariam de ter um cidadania Europeia. Na atualidade por incrível que pareça todos querem , mais a 10 anos atrás ninguém se interessava.

    Os primos deles estão pesquisando , mais travaram na Francisca Garcia perdomo

    Como eu tenho mais prática de pesquisa no Familyseach, nos fórum e no sian eu me prontificou a ajudar.

  • @bunker94 o casamento que enviou menciona que esse casal é brasileiro. Português é o Bernardino, pai da noiva: https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/GZPW-41S

  • editado November 2023

    Sim Bernardinho, pai de Clarice. O grande problema que Clarice faleceu em 2015 , se tivessem feito antes dela falecer. Nem sei se em 2015 era possível fazer processo de netos.

    A esperança é que o Armindo tenha uma descendência italiana , Meu colega me disse que tem uma descendencia italiana , que são os relatos dos famíliares dele.


    Para pegar a cidadania portuguesa não é mais possível.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.