Para Nacionalidade para Cônjuge

Boa tarde tudo bem?

Poderiam, por favor, me esclarecer algumas dúvidas??

Então, estou aguardando a cidadania da mãe sair( pq ela é neta) para que eu possa solicitar e assim de forma mais segura mudar para lá.

Minha dúvidas são: a minha cidadania que deverei pedir depois que sair da minha mãe, está tbm demorando? A outra dúvida, sou casada a 30 anos e para o meu esposo, está tbm demorando muito? Mais ou menos qto tempo?

Diante do quadro atual das leis locais, ir morar na Europa, seria melhor tanto eu qto meu esposo termos a cidadania para podermos viver e trabalhar tranquilos lá fora ou pode, eu conseguir a minha cidadania e meu esposo ir comigo, antes da cidadania dele sair? Ele teria direitos lá? Como trabalhar e etc?

Obrigada desde já pela atenção

Comentários

  • @feitosa_cris02 ,

    a nacionalidade para filhos ultimamente está demorando mais, por volta de 1 ano a 1 ano e meio pelo ACP. Para conjuge por volta de 2 anos e meio ou mais. Vários fatores influiram para esta maior demora nos processos, entre eles a diminuição do número de conservadores, o que poderá ser resolvido com a contratação de novos conservadores que devem iniciar o trabalho no próximo ano. O que se percebe é que estamos passando por uma fase de mudanças e não é possível no momento prever como serão os prazo no próximo ano.

    Quando você tiver sua nacionalidade seu marido tem direito a residência e poderá trabalhar em Portugal ou em outro país da UE..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.