Retificar assento português
MiriaCoutinho
Member
Olá gente precisava tirar uma dúvida, é possível retificar um assento português de batismo?
Minha trisavó pt teve meu bisavô em 1901, não declarou apelido/sobrenome e era solteira segundo o assento.
veio ao Brasil 1910 e 1914 e na certidão de casamento dele (meu bisavô)no BR tem o nome do pai e óbito tbm
porem o pai não foi declarante, não foi casado com a mãe do filho dele e na certidão da minha avó tem o nome do suposto dele.
quais as soluções para conseguir dar a entrada cidadania por meio de neto? E que não seja com valor muito alto. Um advogado me cobrou 4 mil só para as retificação fora o valor da cidadania.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MiriaCoutinho ficou um pouco confuso, mas se entendi o problema acredito que você deva primeiramente procurar se houve algum tipo de legitimação da filiação dele ou se simplesmente ele passou a declarar o nome do pai nos documentos brasileiros para a partir daí definir se deve retificar algo. Se precisar de advogado para este tipo de processo de retificação no Brasil acredito que os valores cobrados não devem ficar muito abaixo disso… o processo de cidadania você pode tentar fazer sozinha seguindo os guias do fórum (ver em “guias e informações úteis” na barra verde acima). Boa sorte!