Não acho certidão brasileira

Meu Trisavô era Português, minha avó a neta dele é viva e quero fazer o processo de cidadania dela para posteriomente fazer o de minha mãe e o meu. Dele em Portugal já achei até o passaporte mas da filha dele, a mãe da minha avó não acho de jeito nenhum a certidão de nascimento dela aqui no Brasil. Sem essa certidão não tem como fazer nada não é? No cartório da cidade que ela nasceu dizem que não existe a certidão dela, já até emitiram uma certidão negativa e nas cidades em volta tbm nada. Uma curiosidade é que todos os irmãos deles (quase 10) estão todos registrados neste cartório de Conselheiro Lafaiete/MG, só o dela não encontram. Lá se encontra tbm a certidão de óbito e de casamento dela. Alguém pode me dar alguma luz, o que posso fazer pra tentar encontrar essa certidão? Minha avó já tem 80 anos.

Alguns dados

nome da bisavó: ALCINA SEIXAS 25/03/1908 (data provável) em Buarque de Macedo, distrito de Conselheiro Lafaiete - MG

Adriano Seixas e Maria Esmeraldina são os pais.


Agradeço a ajuda de todos!

Comentários

  • editado October 2023

    Você pediu para desarquivar no cartório a habilitação do casamento para ver se ela adicionou algum documento para casar?

  • editado October 2023

    Não @PH86

    é só pedir no cartório o desarquivamento da habilitação de casamento?

    obrigado pela dica!

    PS: será que o cartório teria isso arquivado ainda, quase 100 anos depois? o casamento foi em 1926.

  • @Pauloch Sim, é só pedir no cartório. Mesmo o casamento sendo de 1926 o cartório pode ter guardado os papeis da habilitação do casamento.

  • Vou ligar amanhã msm! Valeu pela dica @PH86

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.