Não encontro nada desse bisavô

Amigos, eu tenho feito pesquisas já ha algum tempo mas eu não devo estar fazendo algo certo.

Procuro por Joaquim de Oliveira Maia , provavelmente nascido em 1874.

Filho de Bernardino Oliveira Maia e Rosa (Oliveira Maia)

De Viseu. Não sei mais nada. Vocês poderiam dar alguma luz. Agradeço eternamente.

Comentários

  • Olá. Você já procurou um ou dois anos antes de depois de 1874? Foi o caso da minha bisa. Na RG brasileira dizia nascida de 1905, mas na verdade era nascida em 1904. Boa sorte.

  • @Ccfg2023


    Há um Joaquim Maia, de 10 anos, que veio para o Brasil com Bernardino Maia em 1903.

    Mas a data não bate e o nome do pai também não confere. Pode ser coincidência de apenas uma similaridade.

    Está seguro que o Joaquim nasceu por volta de 1874?

  • @Ccfg2023

    Joaquim é seu bisavô? E o Albino que procurou anteriormente?

  • editado November 2023

    [removido] Mas que eu saiba eu tenho dois avôs, duas avòs, quatro bisavôs e 4 bisavós ou não..... Estou inclusive procurando de um lado pois não encontro nada do outro..... tenho família de vinda de vários locais.... alguns casaram entre si... Mas valew. Eu realmente estou tentando e não consigo. E um deles pode ser trisavô... meus pais já faleceram não consegui todas as datas corretamente. Obrigada.

  • @Ccfg2023 bom dia! Aqui no fórum as pessoas se ajudam mutuamente e de forma gratuita. As pessoas que buscam documentos como @Guilherme Moreira abrem mão um pouco do seu tempo e conhecimento para ajudar pessoas que nem conhecem e não há nada de mal em fazerem perguntas adicionais, as quais também não custa nada responder com urbanidade. Você pode contratar um profissional para buscar seus documentos e pedir quantos avós e bisavós desejar, pagando por cada um deles (valores geralmente superiores e 1mil cada), e ainda assim o genealogista profissional provavelmente ainda lhe fará perguntas deste tipo. Comentários neste tom em nada lhe ajudam e em nada agregam ao fórum. Boa sorte! @Admin

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.