Retificaçao de Documento no Brasil

Bom dia

Preciso retificar o documento da minha avó Portuguesa aqui no Brasil, o nome dela na certidão de casamento está errado faltando um nome, fui averbar o casamento dela e não foi aceito no cartório no Brasil me pediram para trazer um assento apostilado de Portugal e reconhecido firma no cartório de notas aqui do Brasil. Mas não souberam me dizer se o assento tem que ser de narrativa completa ou o modelo simples que tiramos no civil online serve.

Alguém já fez este processo.

Comentários

  • @achiogna53


    História confusa essa.


    Preciso retificar o documento da minha avó Portuguesa aqui no Brasil, o nome dela na certidão de casamento está errado faltando um nome, fui averbar o casamento dela e não foi aceito no cartório no Brasil

    Esse casamento aconteceu no Brasil ou em Portugal? Se aconteceu no Brasil, mas ela era Portuguesa, não há averbação a se fazer, pois ela não tem certidão de nascimento brasileira. Seria o caso apenas de se fazer uma transcrição do casamento, mas isso não é feito em cartório no Brasil, e sim no Consulado de Portugal. Se o casamento aconteceu em Portugal, e ela era portuguesa, também não há averbação a se fazer, e nada a se fazer com nenhum cartório no Brasil.

    Por favor reveja o seu texto e explique melhor o que aconteceu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.