Documentos da bisavô brasileira

Boa noite. Sou Amélia bisneta de português. Tenho a certidão de batismo do meu bisavô, do meu avô e do meu pai. O problema é a certidão de casamento da minha bisavó brasileira e meu bisavô Português. Já revirei igrejas, mitra e cartórios e não encontro. Desconfio que tal certidão está numa igreja que pegou fogo. Tenho tudo menos a certidão de casamento do meu bisavô português com a bisavó brasileira. Mas tenho as certidões de óbito dos filhos deles onde consta o nome dos meus bisavôs. Isto resolve?

Comentários

  • @Ameliateixeiradf

    Seu bisavô PT foi o declarante do nascimento do seu avô BR antes de ele fazer um ano de idade? Declarar é ir no cartório para registrar a criança e assinar o livro de registro.

    Se foi, e não há diferenças entre os nomes nas certidões do bisavô, avô e pai, possivelmente não precisará do casamento dele, pois não necessita de transcrição de casamento para estabelecer a filiação.

    O batismo de seu bisavô PT vem só com o prenome dele?

    Se vem assim, tem gente que diz que "precisa" mandar algum documento dele (casamento, óbito, passaporte etc) onde apareça o nome completo (prenome + sobrenome) que ele adotou na vida adulta. Mas há quem diga que nem sempre é necessário, caso o resto da documentação deixe claro se tratar da mesma pessoa,

  • Boa noite Carlos, obrigada por responder. Realmente no assento do meu bisavô PT só vem que a criança foi batizada como João. Na vdd na certidão de nascimento do meu avô, o nome do meu bisavô está errado, consta João de Souza Neves e o correto é João Teixeira Neves. Ainda tem esse detalhe. Não sei se levo assim mesmo na audiência do consulado ou se tento arrumar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.