averbação de casamento
Meu irmão adquiriu a nacionalidade por atribuição feito pelo correio enviando documentos daqui do brasil para portugal.
agora quer averbar o casamento dele para que os filhos também possam obter a nacionalidade.
Que documentos necessita e como se deve proceder?
agora quer averbar o casamento dele para que os filhos também possam obter a nacionalidade.
Que documentos necessita e como se deve proceder?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se nao forem fazer pelo consulado e quiserem mandar por correio, veja na guia de ajuda como proceder.
Eu vi no guia de ajuda, mas ainda persistem dúvidas.
documentos que precisa: certidão de nascimento em inteiro teor do cônjuge não português , assento de nascimento do português, certidão de casamento em inteiro teor do casal.
A certidão de nascimento precisa mandar para o itamaraty?
somos do Paraná. será preciso ir ao consulado ( fica a 400 km de nossa cidade) para legalizar? ou pode-se enviar direto a conservatória, apenas com autenticação de cartórios.
Depois as certidoes tem que ser legalizadas no consulado.
Procure informacao no seguinte site: http://www.embaixadadeportugal.org.br/re
Agora já é possivel fazer por correio também.
Veja no guia de ajuda ou no post mencionado pela Marina.
crc.guimaraes@dgrn.mj.pt ) no dia 21/03 perguntado sobre os documentos necessários, até para que eles me enviem o formulário, mas até agora nenhuma resposta. Será que faço todo procedimento, pago e envio os documentos sem que eles tenham me respondido?
Obrigado!
Minha dúvida é, estas assinaturas devem ser efetuadas no consulado ou em um cartório com reconhecimento do Itamaraty? Caso seja no consulado irei no do Rio, Eu e minha esposa temos que ir até lá ou posso ir só eu?
Alguém passou por isso?
Obrigado!
Que documentos lhe pediram? Certidao de nascimento em inteiro teor do/a brasileira/o onde conste o casamento, certidao de casamento em inteiro teor, que mais?
CRC de Esposende pediu. Pois achei que o simples reconhecimento presencial no cartório brasileiro não teria validade em Portugal.
Abraços!
Já consegui minha cidadania, mas para dar entrada para meus filhos preciso averbar meu casamento, pois o declarante foi o pai deles, o problema é que já estou separada e a separação está averbada na minha certidão de casamento. Gostaria de saber se isso vai dar algum problema na hora de averbar meu casamento em Portugal?