retificação

senhores, boa noite.

tenho uma dùvida; ao observar os documentos necessários para pedido de cidadania para neto, inclusive a necessidade de transcrição de casamento dos meus avos, percebi que havia algumas incongruências . observado isso, achei por bem retificar pra evitar ao máximo. principalmente nomes relacionado ao português. porem , houve um detalhe que não pude retificar, pois somente um dos filho do português poderia, ou seja, irmãos de meu pai (falecido). O único erro que ficou foi o ano de nascimento do meu avô. Tanto a certidão de nascimento como a de óbito, esta com o ano de 1908. Já na certidão de casamento, consta 1909, acredito que houve um erro de digitação. Alguém poderia me tranquilizar quanto isso? obrigado

Comentários

  • @Mestre380


    Não é possível te tranquilizar em relação a isso. É um erro, e erros deveriam a princípio ser retificados. Há uma chance de cair em exigência? Sim. Essa chance é grande ou pequena? Não sei quantificar.

    você diz que não pode retificar. Foi o cartório que deu a informação de que apenas os irmãos do seu pai poderiam solicitar essa retificação? Eles se recusaram a fazer isso?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.