Ajuda retificações: Bagunça de sobrenomes de trisavós
Olá pessoal,
Me deparei com um caso bem atípico e gostaria de saber se vocês teriam idéia em como proceder, pois honestamente estou perdido como essa bagunça de sobrenomes de meus antepassados.
Veja a situação:
- Na certidão de nascimento de Antonio Veiga, filho dos portugueses Maria do Carmo Craveira e Manoel Veiga, consta que os avós maternos dele chamam-se “Joaquim Cabral” e “Maria da Graça Craveira”, e daí pra frente vira uma bagunça.
- Na certidão de casamento (Portugal), de Maria do Carmo e Manoel consta que o nome dos pais dela é “Joaquim Gomes Athanasio” sem o "(o Cabral)" e “Maria da Graça Craveira”.
- Na certidão de batismo de Maria do Carmo consta os pais “Joaquim Gomes Athanasio (o Cabral)” e "Maria da Graça Saraiva".
- Na certidão de casamento dos pais de Maria do Carmo consta “Joaquim Gomes Athanasio (o Cabral)” e “Maria da Graça Neves” e depois de ler todo o assento de casamento deles percebi que para cada documento Maria da Graça utilizou um sobrenome diferente dos pais dela, já que seu pai chama-se “Antonio das Neves Saraiva” e mãe “Anna Craveira”.
Vocês saberiam me dizer se nessa situação eu preciso corrigir essas incongruências, levando em conta que a aplicação do processo será através da linhagem masculina e não feminina, no caso Manoel Veiga > Antonio Veiga > e a aplicante principal. Do lado de Manoel Veiga está tudo certo, apenas o lado da Maria do Carmo que é está a bagunça? Minha preocupação é se de alguma forma o processo possa esbarrar nesses problemas!
Antecipadamente obrigado pelo apoio!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.