Retomada de processo

Preciso de ajuda para encontrar o assento de batismo do avô do meu marido, iniciei um processo com um advogado mas depois de quase dois anos não conseguimos localizar a certidão de batismo. Hoje recebi uma informação de que o avô foi batizado em Santa Leocádia no Porto no dia 01/07/1900.

Manoel Carvalho Lopes( filho de Antônio Carvalho Lopes e Florinda Gonçalves )

Nasc 26/06/1900

Batizado 01/07/1900

Santa Leocádia, Porto, Porto Portugal

Alguém pode me indicar por favor um caminho.

Descobri que ele faleceu no Brasil em 1941 mas não descobri quando ele desembarcou.

Descobri a certidão de nascimento da minha sogra mas não descobri a certidão de casamento.Acho que ele só registrou a filha mas não causou.

Agradeço .

Comentários

• @cristinaestetica

Registro n°16 https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=910370 ...m0008.tif

Freguesia de Macieira da Lixa / Felgueiras / Porto

• Oi obrigada,esse e o pai do Manoel ,ou seja é o avô da minha sogra. Consegui uma indicação do Manoel Carvalho Lopes ele nasceu em Santa Leocádia,Porto em 26/06/1900. E batizou em 01/7/1900 na paróquia do Porto e faleceu em 1941 no RJ no Brasil.

Já localizei a certidão de óbito TB. Agora vou tentar localizar Idalina em Espinho , Viseu nasceu em 1897 aproximadamente.

• @cristinaestetica

Parece que você não leu direito o assento de batismo que o colega postou acima. Pois é exatamente do Manoel que nasceu em 26/06/1900 e batizado em 01/7/1900.

Santa Leocádia é o orago (padroeira) da Paróquia de Macieira, concelho de Felgueiras, distrito do Porto. Pode ver no batismo que está escrito "igreja paroquial de Santa Leocadia de Macieira"

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.