Transferência de Processo e a Caducidade da Residência Permanente

Caros,

Espero que se encontrem bem. Gostaria de partilhar uma atualização sobre o meu processo de registo como Cidadão Português, que está em curso desde 14/02/2022. Hoje, ao verificar o estado do processo, notei uma mudança significativa: o processo foi encaminhado para a Conservatória do Registo Civil de Seixal, sendo que dei a entrada no ACP fisicamente.

Meu processo encontra-se na bola 7(marrom) desde 19/05/2023.

De acordo com as informações disponíveis, o prazo estimado para esta etapa varia de 6 a 8 semanas. No entanto, a mudança para a conservatória e levanta uma dúvida: isso significa que o registo já foi criado, ou ainda está em andamento?

Outra questão que me preocupa é que a minha residência permanente caducou em 8/10/2023. Gostaria de saber se a caducidade da minha residência permanente poderá criar algum obstáculo no processo de criação da certidão de nascimento. Será necessário renová-la antes de prosseguir?

Agradeço antecipadamente por qualquer orientação ou informação adicional que possam fornecer sobre o estado do meu processo e a questão da residência permanente.

Com os melhores cumprimentos,

Marcos.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.