Dúvida sobre retificação

Estou ajudando uma prima do meu pai a solicitar a cidadania como neta. Ao emitir as certidões de nascimento em inteiro teor dela e de seu pai, me deparei com as seguintes incongruências:

• Na certidão de nascimento do filho do português, consta como se a esposa do português e sua mãe (avó materna da requerente) tivessem contraído o sobrenome do respectivo chefe de família.

• Na certidão de nascimento da neta do português (requerente), o nome da avó paterna consta do mesmo jeito (adicionado o sobrenome de seu pai) e o nome da avó materna (que não é da linha do português) está em branco.

O cartório se negou a fazer a retificação administrativamente porque o nome da esposa do português é Julia de Jesus e, como seu nascimento data de 1902, à época o registro era feito apenas com o prenome da criança Julia e sendo filha de portugueses, adotou-se o nome de devoção de Jesus, não recebendo os sobrenomes de nenhum dos pais. E aí nos outros registros, consta Julia de Jesus Barreiros (sobrenome do pai).

Essas incongruências poderiam acarretar numa contestação lá na frente caso entregasse os documentos do jeito em que eles se encontram atualmente sem realizar nenhuma retificação?


Segue anexada imagem com a linhagem para melhor entendimento do caso.


Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.