Averbar certidão de nascimento

Boa tarde

Gostaria de uma ajuda. Estou com uma dúvida.Estou começando a preparar a documentação para dar entrada no processo de cidadania para netos. Sou neta de avô e avó portugueses. O casamento dis meus avós,ja esta transcrito em Portugal.Vou dar entrada na cidadania a partir do meu avô materno.

Preciso enviar a certidão de nascimento da minha mae que é filha dos portugueses .Seu nascimento teve meu avô como declarante logo após seu nascimento.

A pergunta é , preciso enviar a certidão de nascimento dela com averbação do casamento dela com meu pai?

Não servia mandar somente a certidão de casamento dela?

Att

Cristina

Comentários

  • @Cristina20 o recomendável é enviar a certidão de nascimento dela com averbação do casamento dela, em inteiro teor por copia reprográfica e apostilada.

  • Boa Noite.

    Certo @AlanNogueira . Acho que aí não vai ter erro. Muito Obrigado pela ajuda.

    Att

    Cristina

  • Ainda sobre esse assunto.

    Na verdade acho que faltou algumas informacoes no texto acima.

    Acho que vou mandar tanto a certidão de Nascimento dela com averbação do casamento e a própria certidão de casamento dela também.

    Porque no registro de nascimento dela está registrado só seu primeiro nome . Muito antigamente costumavam ter essa pratica. Trata-se do ano de 1921.

    Então preciso enviar também a certidão de casamento dela para fixar seu nome completo e identifica-lá .

    Eu estava na dúvida , já que vou ter que enviar a certidão de casamento , será que preciso averbar o casamento tb na certidão de Nascimento dela?

    Att

    Cristina

  • editado October 2023

    @Cristina20

    Vou comentar o meu caso que é muito parecido, mas isso não quer dizer que outro conservador tenha a mesma interpretação.

    Tinha um avô PT; filha BR, neta BR.