Envio de documentacao por correio para o CNAI do Porto

Boa tarde, amigos.

Eu enviei pelos correios os documentos para Atribuição de Nacionalidade Portuguesa do Brasil para Portugal para o endereco localizado na Rua do Pinheiro, n 9 - 4050-484 (CNAI do Porto) pela DHL.


Entrei em contato com o CNAI do Porto e me informaram eles nao recebem documentacao fisica e que a documentação é enviada para os Registros Centrais do Porto ou de Lisboa. Mas não souberam me dizer em qual das duas Centrais está localizado o processo e nao consigo obter a informacao com as Centrais se os documentos extraviaram ou se receberam e ainda esta em processo...


Até o momento não obtive confirmação por e-mail sobre o recebimento da documentação e o código para acompanhamento. 


Minha duvida é se a documentacao extraviou ou nao. E se eu enviar tudo novamente corre o risco de duplicidade nos processos e dar algum problema?

Comentários

  • Qual o tipo do processo de nacionalidade? Filho? Neto? Sefardita?


    Dependendo da resposta, o processo pode estar em um lugar diferente...

  • Meu processo é de filho de portugues. So que enviei para o lugar errado e a Central do Porto diz que meu processo nao esta la e a de Central de Lisboa ainda esta buscando a informacao se meus documentos foram recebidos ou nao para me passar uma informacao.


    Minha duvida é se a documentacao extraviou ou nao. E se eu enviar tudo novamente corre o risco de duplicidade nos processos e dar algum problema?

  • @leoantunes


    quando esses documentos foram entregues no CNAI do Porto?

  • Oi Eduardo!

    Enviei do Brasil para Portugal no dia 25/05, chegando no endereço localizado na Rua do Pinheiro, n 9 - 4050-484 (CNAI do Porto) no dia 29/05/2023 pela empresa DHL

  • @eduardo_augusto

    Enviei do Brasil para Portugal no dia 25/05, chegando no endereço localizado na Rua do Pinheiro, n 9 - 4050-484 (CNAI do Porto) no dia 29/05/2023 pela empresa DHL

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.