Trascrição de casamento dos meus bisavós.

Muito Boa tarde a todos,

Estou iniciando um processo de obtenção da cidadania portuguesa por ser bisneto de português.

Minha avó é filha de pai português, porém, quando peguei a certidão de nascimento da minha avó, vi que a sua mãe que era brasileira foi a declarante na certidão de nascimento.

Meus bisavós casaram no Brasil. Neste caso terei que fazer a transcrição de casamento deles em Portugal?


Segue em anexo, caso ajude, a certidão de nascimento da minha avó.


Att.


Felipe Gaspar

Comentários

  • Você vai fazer primeiro o processo de cidadania para a sua avó, certo?

    Já que ela foi registrada pela mãe brasileira, e não pelo pai português, acredito que terá que transcrever o casamento dos bisavós sim.

    Você está no RJ? Se estiver, a boa notícia é que o consulado do RJ está sendo o lugar mais rápido pra fazer a transcrição!

  • @arthur_azzi

    correto. Primeiro irei pedir a cidadania da minha avó.

    sim. Ótima notícia, estou no Rio de Janeiro.

    Muito obrigado pelas informações.

    Att.

  • @felipegaspar1982 boa sorte pra nós! Também sou bisneto de português e o processo da minha avó chegou no ACP hoje mesmo 🙏

  • @arthur_azzi

    Boa tarde !

    Gostaria de saber se tem algum lugar específico para localizar certidão de nascimento Espanhol, meu bisavô é natural da Espanha, foi para o Brasil de navio, estou no país sem nenhum documento, e o que tenho dele é, nome, data de nascimento, nomes de pai e mãe.

    Ja a minha bisavó, tenho os mesmos documentos, porem acrescentasse a cidade de onde nasceu.

    Eles casaram no Brasil, e tenho a certidão de casamento.

    Consegue me ajudar em algo ??

  • @cherezz Encontrei a certidão de batismo da minha bisavó espanhola no FamilySearch.

  • @arthur_azzi boa sorte para todos nós!

    Muito obrigado pelas informaçoes!


    Abraços.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.