Mandaram a Certidão errada, e agora?

Recebi do Arquivo Central do Porto finalmente depois de tanto atraso (acho que a culpa foi do correio da minha cidade) a certidão Portuguesa do meu avô, o processo foi rápido o correio que enrolou 20 dias para me entregar.

O problema é que, dentro do envelope tinha um papel com os valores do processo no nome do meu avô, e outro parabenizando ele pela nacionalidade, mas a certidão que encontrei dentro do envelope veio errada, não é dele, foi aprovada no mesmo dia  19 de Abril, e por isso devem ter errado na hora de  despachar os envelopes, o problema é que agora como receberei a verdadeira?

Será que terei que pedir e pagar uma outra pelo Portal do Cidadão?

Isso é no mínimo é uma sacanagem porque o emolumento que a gente paga é para estes custos do processo, não tenho culpa se me mandaram errado, quero a veradeira para entregar para meu avô, até porque sei que sabendo o numero do assento eu nem precisária dela, mas é um direito meu recebê-la. 

Já aconteceu com alguém isso? 

Deixo aqui alguns dados da certidão que recebi na esperança de que seja parente de alguém por aqui:

Walter Placido Teixeira
Nascido em: 22 de Novembro de 1932
Natural do Rio de Janeiro  
Filho de: Norival Placido Teixeira e Maria do Carmo Martins Teixeira (Portuguesa) 

Comentários

  • Catarina, calma. Entre em contato com o Sr. Mario, do arquivo do Porto e explica o ocorrido. Tenho certeza que ele te mandara a certa, obviamente sem custos, e te pedirá para destruir esta que vc recebeu por engano. 
    Boa sorte. 

    p.s: email do sr. Mario está na guia da ajuda.
  • Catarina

    Catarina, faça o que a Carol disse, mas apagaram alguns tópicos do "Guia de Ajuda" então você infelizmente não encontrará nada lá a respeito do Arquivo Central do Porto. image

    O Email do Arquivo:  arqc.porto@dgrn.mj.pt
    O Email do Senhor Mário: mario.m.ferreira@irn.mj.pt 
  • Catarina,

    Nao rasgue a certidao, eles vao pedir para vc reenvia-la por correio. Entre logo en contato e tudo será resolvido!
  • Oi gente, Obrigado pelas dicas, Carol, Hermano e Marina. 

    Mandei o e-mail hoje de manhã, e ele me respondeu a tarde, pediu desculpas e disse que mandaria a correta hoje mesmo pelo correio... ufaa! Menos um problema. 

    Ele não falou nada sobre  o que devo fazer com essa outra que recebi, mas por via das duvidas vou deixar guardada até a minha chegar e conforme for depois eu rasgo se ele realmente não pedi-la de volta.   

    Obrigada!!!! 
  • Catarina, a julgar pela presteza do Sr. Mário com muitas pessoas daqui, nas quais eu me incluo, tinha certeza que não aconteceria nenhuma "sacanagem". rsrs.
  • Verdade Guilherme, o senhor Mário é excelente, muito afeito ao trabalho que executa. No meu caso ele foi assim... sensacional, me respondia duvidas até nos sábados e feriados por email.


  • Pelo -email pessoal lógico, porque o do arquivo ele só atendia em horário "comercial". 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.