Mandaram a Certidão errada, e agora?
Recebi do Arquivo Central do Porto finalmente depois de tanto atraso (acho que a culpa foi do correio da minha cidade) a certidão Portuguesa do meu avô, o processo foi rápido o correio que enrolou 20 dias para me entregar.
O problema é que, dentro do envelope tinha um papel com os valores do processo no nome do meu avô, e outro parabenizando ele pela nacionalidade, mas a certidão que encontrei dentro do envelope veio errada, não é dele, foi aprovada no mesmo dia 19 de Abril, e por isso devem ter errado na hora de despachar os envelopes, o problema é que agora como receberei a verdadeira?
Será que terei que pedir e pagar uma outra pelo Portal do Cidadão?
Isso é no mínimo é uma sacanagem porque o emolumento que a gente paga é para estes custos do processo, não tenho culpa se me mandaram errado, quero a veradeira para entregar para meu avô, até porque sei que sabendo o numero do assento eu nem precisária dela, mas é um direito meu recebê-la.
Já aconteceu com alguém isso?
Deixo aqui alguns dados da certidão que recebi na esperança de que seja parente de alguém por aqui:
Walter Placido Teixeira
Nascido em: 22 de Novembro de 1932
Natural do Rio de Janeiro
Filho de: Norival Placido Teixeira e Maria do Carmo Martins Teixeira (Portuguesa)
O problema é que, dentro do envelope tinha um papel com os valores do processo no nome do meu avô, e outro parabenizando ele pela nacionalidade, mas a certidão que encontrei dentro do envelope veio errada, não é dele, foi aprovada no mesmo dia 19 de Abril, e por isso devem ter errado na hora de despachar os envelopes, o problema é que agora como receberei a verdadeira?
Será que terei que pedir e pagar uma outra pelo Portal do Cidadão?
Isso é no mínimo é uma sacanagem porque o emolumento que a gente paga é para estes custos do processo, não tenho culpa se me mandaram errado, quero a veradeira para entregar para meu avô, até porque sei que sabendo o numero do assento eu nem precisária dela, mas é um direito meu recebê-la.
Já aconteceu com alguém isso?
Deixo aqui alguns dados da certidão que recebi na esperança de que seja parente de alguém por aqui:
Walter Placido Teixeira
Nascido em: 22 de Novembro de 1932
Natural do Rio de Janeiro
Filho de: Norival Placido Teixeira e Maria do Carmo Martins Teixeira (Portuguesa)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Catarina, faça o que a Carol disse, mas apagaram alguns tópicos do "Guia de Ajuda" então você infelizmente não encontrará nada lá a respeito do Arquivo Central do Porto.