Busca de certidão de meu avô

Boa tarde, sou novo por aqui! Estou iniciando o processo de cidadania e vou tentar fazer sozinho. Sou bisneto de português e minha mãe é viva. Estou na luta pelo FamilySearch há alguns dias e encontrei, pela parte do meu pai (que não me lhe interessa muito nessa questão), diversos membros da minha família, cheguei até meus trisavós. Já pela parte da minha mãe, no que se refere ao bisavô português, têm sido bem mais difícil, não encontrei praticamente nada.

Gostaria de achar a certidão de nascimento dele, pelo que busquei não consegui encontrar nos registros do FS.

Seu nome é José Souto da Silva, nascido em Jaguaribe/Iguatu, Ceará, em 18 de janeiro de 1924. Seus pais são Francisco Teixeira Souto (o bisavô português) e Francisca Alves da Silva.

Seu casamento aconteceu em Santana do Ipanema, Alagoas, em 28 de julho de 1958 com Francisca Luiz dos Santos que passou a assinar após o casamento por Francisca Souto da Silva. Seus pais são Vicente Luiz dos Santos e Maria Francisca dos Santos.

Comentários

• @777brn

Pode tentar com o cartório do casamento - pedir para desarquivar a habilitação do casamento. Para casar, as pessoas tinham que apresentar documentos provando quem eram, que eram solteiras ou viúvas etc.

Nem todos os cartórios guardaram a habilitação do casamento, mas vale a pena tentar.

• Muito obrigado @CarlosASP, por via das dúvidas quanto ao local de nascimento do meu bisavô eu vou buscar sim... será que poderia fazer uma rápida pesquisa e ver se encontra ao relacionado a ele?

Francisco Teixeira Souto, por volta dos anos 1900, casou-se com Francisca Alves da Silva.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.