Dúdivas sobre documentação e divergência de dados (processo para netos)

Olá pessoal,

Minha situação é a seguinte irei aplicar para o processo de neto, onde minha vó será a requerente.

Chequei a lista de documentos necessários e só diz para enviar os documentos de certidão de nascimento da linhagem, isto é de meu trisavô, bisavô e minha avó. É só isso mesmo?

https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/E-neto-de-um-portugues

Nem meu trisavô nem meu bisavô possuem averbação de casamento na certidão de nascimento deles.

Eu já achei todos os documentos inclusive o casamento dos meus trisavós que foi em Portugal, porém na certidão de inteiro teor de meu bisavô o nome do pai da mãe dele está com o sobrenome errado.

Inicialmente eu estava considerando em também mandar a certidão de casamento de meus trisavós, porém como tem essa divergência de nome do pai da mãe dele na certidão de nascimento de meu bisavô, achei melhor então não mandar para não correr o risco de problemas, já que a principio a lista de documentos não requer nenhum outro documento que não seja as certidões de nascimentos da linhagem pela qual optei por aplicar, no caso meu trisavô.

Para os mais experientes o envio apenas das certidões de nascimento seria o suficiente? pois todos os nomes de pais, esposas e datas batem, é apenas esse sobrenome do pai da minha trisavó que está diferente.

Muito obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.