Certidão de nascimento de Batismo

@texaslady

Prezados,

Me chamo Sônia Catharino, sou neta de Português.

Meu pai, filho de Português já é falecido.

Estou reunindo os documentos para tirar minha cidadania Portuguesa.

E gostaria se possível da ajuda para saber se estou no caminho certo, visto que já li vários assuntos no fórum e fiquei com algumas dúvidas.

Como falei sou neta de Português, logo darei entrada na minha cidadania através do artigo 1D.

Documentos necessários:

1- Certidao de nascimento do Português: já tenho ela em mãos, é a original, porém é a de batismo, visto que o ano da certidão é de 1890.

A certidão tem o carimbo em relevo e está com assinatura em tinta.

1° duvida: como se trata de certidão dr batismo, nela só consta o 1° nome, meu avô era casado com minha avó no Brasil. Minha avó era brasileira.

Preciso transcrever o casamento deles para Portugal, ou posso enviar somente a certidão de casamento de inteiro teor deles?

Outros documentos:

2- Certidão de nascimento do meu pai ( filho do português) de inteiro teor por cópia repografica e apostilada.

3- Certidão de nascimento do Neto ( neste caso seria a minha, de inteiro teor por cópia repografica e apostilada).

Duvida: Fui casada, com isso, alterei meu nome, tenho que transcrever meu casamento para Portugal? Ou posso enviar somente a cópia da certidão de casamento de inteiro teor?

4- Atestado de antecedentes criminais do Brasil, visto que não residi em outra país.

5- Cópia do meu RG ( dentro de 10anos) autenticado e apostilado.

Pagamento da taxa de 175 euros


Enviar documentos para Lisboa

Rua Rodrigo da Fonseca, 198

1099-003 - Lisboa.


Está correto? Ou preciso de mais alguma documentação?


Desde já agradec

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.