Conservatória mais rápida no momento.

Bom dia!


Alguém poderia me dizer qual conservatória está mais ágil para processo de atribuição para filhos no momento?


Aproveitando, como faço para saber se o casamento de um português já está transcrito em Portugal?


Obrigada!

Comentários

  • Também gostaria de saber. Pela planilha me parece que ACP do Porto é mais rápido que CRC de Lisboa. Mas não sei dizer se existe outra conservatória mais ágil.


    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos

  • Também queria saber. Aqui no fórum só vejo falando de Porto e Lisboa. Mas para filho eu fiquei sabendo que pode ser mandado pra qualquer conservatória

  • @badjess sao as maIs utilizadas e por isso se tem parâmetro. Pouca gente manda para outras e por isso se tem pouca base no fórum…

  • @badjess @monica_gomes



    Complementando o que o @AlanNogueira disse: pontualmente, outras conservatórias podem até trabalhar mais rápido, mas há conservatórias que tem 1, às vezes 2 conservadores apenas. Ou seja, se um está de férias e o outro ficou doente... O serviço para por completo. Além disso, já percebemos que quando é divulgado que uma conservadora está "rápida", ela é imediatamente inundada de pedidos. Resultado: tudo fica travado. E porque essas conservatórias são menores, não há funcionários para ficar respondendo a emails, etc, gerando ainda mais frustração.

    Por isso a recomendação é mandar para Porto e Lisboa. Embora não sejam "rápidas", são constantes. Tem sempre conservadores trabalhando e tem mais funcionários nas equipes de apoio.

  • @AlanNogueira @eduardo_augusto

    Muito obrigada pelo esclarecimento. Foi muito útil!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.