Portugues não declarante sem averbar divórcio e segundo casamento

Olá, gostaria de uma ajuda por favor. Sou filha do segundo casamento de pai português (mãe espanhola). Meu pai tem o primeiro casamento averbado mas não tem o divórcio nem o segundo casamento averbados, meu pai foi o declarante das minhas duas irmãs (mesmo casamento) e a declarante do meu nascimento foi minha mãe. Assim gostaria de saber se ha resultados positivos em solicitações de nacionalidade como a minha sem a necessidade de averbação do divorcio (que custa caro). E também se enviar o processo junto com minhas irmãs e anexar a certidão de casamento dos meus pais ajudaria, por favor?

Comentários

  • @FernandaRM

    No seu caso, como o português (seu pai) não foi o declarante do seu nascimento, acho mínimas as chances de o conservador deixar o processo seguir sem a transcrição do casamento de seus pais.

    Infelizmente, será necessário homologar o divórcio do primeiro casamento do seu pai para só depois transcrever o casamento dele com sua mãe para que você tenha direito à nacionalidade.

    Não acredito que enviar seu processo junto ao de suas irmãs não vai ajudar, cada processo será avaliado individualmente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.