Busca de certidão de Henriqueta de Jesus Moreira

Já sou cidadã graças a grande ajuda deste fórum e agora estou em busca da documentação dos bisavós do meu marido para poder dar entrada na cidadania da mãe dele, e posteriormente a dele.


Já localizei os documentos do bisavô dele, Marcelino Ferreira, mas não encontro de forma alguma a certidão da bisavó, Henriqueta de Jesus Moreira (nome de solteira). Eles se casaram no Brasil e já encontrei a certidão de casamento aqui. Inclusive ela se casou por 3x e já encontrei as 3 certidões brasileiras, em todas só diz que ela nasceu em Portugal.


A família diz 2 coisas: 1, que ela nasceu em Trás-Os-Montes. 2, que o pai dela (que foi com quem ela veio para o Brasil) pode ter alterado a idade dela para poder trazê-la. Mas não sei a veracidade de nenhuma das duas coisas hehehe.


Pelos casamentos, sabemos que a filiação dela é Augusto Moreira e Maria dos Santos. E o nascimento foi em 24/05/1907.


Achamos ainda os documentos de um possível irmão de Henriqueta, Adelino Moreira, ele é testemunha em um dos casamentos dela. Localizamos um óbito que diz ter nascido em Fornos de Algodres. Porém, a mãe não é a mesma da Henriqueta. O pai é Augusto Moreira e a mãe Antonia Moreira. O que me leva a crer que Augusto e Maria podem ser que não fossem casados.


Usando da mesma filiação do Adelino, localizei um Agostinho Moreira que não tenho certeza se é ou não também parente, que tem um cartão de imigração em São Paulo que diz que ele é da Beira Alta, o que faz mais sentido com a informação da família de Trás-Os-Montes, certo?


Todos os documentos que citei estão aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1Z8vo6L64TxD1UYdL_Kk8YLZSLGI44ULC?usp=drive_link


Temos também o RNE da Henriqueta, mas não consegui nenhuma informação com o Arquivo Nacional :(


Desde já agradeço quem puder ajudar!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.