Imigração - Mãe Brasileira de Cidadão Português

Olá, estarei me mudando para Portugal em breve (atualmente resido na França) e planejo uma mudança futura da minha família comigo (minha mãe e irmão mais novo), ocorre que apenas meu irmão (menor de idade) é cidadão português, com CC e passaporte europeu, minha mãe é brasileira. Gostaria de saber se os dois poderiam passar pela fila de cidadãos europeus. Cheguei a enviar esta dúvida ao SEF, mas recebi uma resposta automatizada.

Agradeço pela atenção ☺️

Comentários

  • editado September 2023

    @Gabriel Tavares

    Sim, seu irmão é português, tem o direito de entrar pela fila de europeus. Eles não podem pedir para sua mãe ir para outra fila por dois motivos: 1 - Não se separa famílias; 2 - Seu irmão é menor de idade e, portanto, precisa estar acompanhado da mãe para passar pela imigração.

    Vez ou outra escuta-se história de algum oficial de imigração que criou caso, mas duvido que façam principalmente se tratando de cidadão português acompanhado da mãe, entrando em Portugal e sendo menor de idade. Se acontecer oriente a sua mãe a insistir de forma educada, respeitosa, mas firme e direta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.