Minha mãe teve seu processo aprovado. Posso requerer a minha antes de emitirem os documentos dela?

Ola,

Minha mãe teve seu processo APROVADO e agora está na bolinha 7 no site da justiça.gov.pt.

Tomei conhecimento de que já posso ingressar com o pedido da minha nacionalidade, porém quando preenchemos o formulário 1C, notamos que eles pedem algumas informações que ainda não possuímos.

Para comprovação de que minha mãe é portuguesa, além da documentação normal (certidões apostiladas, RG, etc) poderei apresentar um print do site, informando número de processo ou devo juntar algo a mais?

Tenho mais uma duvida, alguém sabe me informar se devemos somente esperar a documentação dela ser emitida e a bolinha 7 ficar verde ou se devemos tomar alguma ação ?

Agradeço desde já,

Comentários

  • @isiscastelucci você até pode ir adiantando o pedido das certidões brasileiras, porém para submeter o pedido de nacionalidade será necessário aguardar a bolinha verde (ou seja, aguardar a emissão do assento de nascimento portugues). Como se trata da sua mãe, avalie também a eventual necessidade de transcrição do casamento dela antes de submeter o seu pedido de nacionalidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.