Nomes avós divergentes na certidão
Olá,
poderiam me ajudar por gentileza.
Sou filho de pai português e mãe brasileira, na minha certidão de nascimento o nome do meu pai ta ok e ele foi o declarante. Porém os nomes de meus avós estão como:
Antonio Ferreira JUNIOR e Maria GONÇALVES Teixeira
é assim também que esta nos documentos de meus pais, e inclusive na certidão de casamento de meus pais, mas peguei uma certidão do meu pai pela civilonline e o nome de meus avós estão como:
Antonio Ferreira e Maria Teixeira
Como devo proceder agora? tenho que retificar minha certidão? não sei da onde sairam esses sobrenomes a mais nos documentos do meu pai.
Desde já muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@willians99
Se estes são os seus avós, repare como foram registrados em Portugal:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9GK1-9SWP?i=146&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AKC6H-85R
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-459Y-4N?i=63&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AVRQ2-RCN
@Guilherme Moreira agradeço pela ajuda, desde já.
São esses mesmos meus avós. No caso, sou filho do João Ferreira
Nesses documentos os nome de meus avós estão correto com a minha certidão (Antonio Ferreira Junior e Maria Gonçalves Teixeira)
No caso somente o nome de meu avó preciso arrumar os acentos? (Antônio/ Júnior) na minha certidão ou não precisa?
Se tiver tudo certo, qual seria o próximo passo agora?
Obrigado
Eu estava na dúvida nos nomes de meus avós, porque quando paguei uma certidão na civilonline do meu pai, veio dessa maneira, somente (Antonio Ferreira e Maria Teixeira) então o nome de meus avós estão corretos em Portugal certo?
@willians99
Ao que parece, seus avós registraram os filhos com o nome diferente do que consta no registro de nascimento deles.
Veja o irmão mais velho:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9GK1-9SHX?i=120&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AKC6H-8PN
O registro dos filhos é que estão errados. Qq problema vc informa o registro dos avós.
Eu estava na dúvida nos nomes de meus avós, porque quando paguei uma certidão na civilonline do meu pai, veio dessa maneira, somente (Antonio Ferreira e Maria Teixeira) então o nome de meus avós estão corretos em Portugal certo?
@Guilherme Moreira Entendi, nesse caso já posso dar entrada na cidadania normalmente pelo formulário 1C?
o Assento do meu pai é 456/1952?
meu RG faço uma cópia autenticada e depois apostilar em Haia certo?
posso mandar uma cópia da certidão do meu pai que peguei na civilonline e junto as cópias dos documentos dos meus avós que você achou para mim, seria melhor?
muito obrigado pela sua ajuda
@Guilherme Moreira posso dar andamento no meu pedido?
Qual é o assento do meu pai?
achei esse documento de meu pai, pelo que vi esta tudo certo nos nomes certo?
@Guilherme Moreira preciso colocar cópia da certidao de casamento do meu pai junto nos documentos para enviar ou não? o declarante em minha certidão foi o meu pai português