Auxílio na busca de certidão de nascimento ou casamento

Olá,

Acredito que os pais da minha avó paterna são portugueses.

No registro de nascimento dela (Francisca Lourenço dos Santos nascida em Cuité PB em 1924) tem os nomes dos pais: José Lourenço dos Santos e Maria Lourenço dos Santos.

No site do f*mil*Sea*Ch alguém encontrou registro de um José Lourenço dos Santos (nascido em 10 de setembro 1891 em São Pedro da cadeira, Lisboa) que foi casado com Maria Sebastiana dos Santos (nascida em 23 de dezembro de 1901 em Portugal). No site diz que o casamento foi no dia 9 de fevereiro de 1888 em São Pedro da cadeira, torres vedras, Lisboa.

Gostaria de confirmar que eles são mesmo meus bisavós. Seja um registro de casamento português, registro de imigração ou até nascimento deles.

No site encontrei a foto de um primo distante que se assemelha muito com a minha avó.

Comentários

• @pablomelo

Quais são os nomes dos avós de Francisca? Compare com a filiação deste casal que encontrou.

• @pablomelo @AlanNogueira

@pablomelo , tem algo de errado com as datas que você mencionou. Você diz que Maria Sebastiana dos Santos nasceu em em 23 de dezembro de 1901 em Portugal, mas o casamento dela com o José Lourenço dos Santos teria sido em 9 de fevereiro de 1888.

• Verdade @eduardo_augusto não tinha percebido. No site essas informações (nascimento deles e o casamento) foram criadas por pessoas diferentes.

@AlanNogueira no registro da minha avó não tem os nomes dos avós dela. Aparecem como ignorados. No site tem os seguintes avós:

Deixo em anexo o registro da minha avó

• @pablomelo seria interessante você tentar localizar o nome dos avós por algum outro caminho, como por exemplo procurando algum registro de nascimento de algum irmão da Francisca para tentar desvendar este mistério. O registro da Francisca que você enviou foi feito por ela mesmo quando adulta (aos 21 anos) na cidade de Natal e provavelmente ela não soube declarar o nome dos avós... mas talvez algum registro dos irmãos dela possa ter essa informação e o ajude a avançar para tirar a dúvida se realmente ela é descendente deste casal cadatrado no FamilySearch.

• @pablomelo aparentemente sou seu primo, estou a procura do registro também dos avós da minha mãe que são José Lourenço dos Santos e no registro dele consta como Maria Simão dos Santos, entretanto corresponde também com o nome de Maria Lourenço dos Santos, todos de Cuité na PB, minha mãe falou também que a avó faleceu no parto o que condiz com a data de óbito que consta no site, para além daqueles, minha mãe e meus tios mais velhos contam também que a família do avô tinham vários traços europeus, como cor de pele e olhos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.