Como prolongar o prazo de entrega de documentos na bolinha 4? (Atribuição 1C de filho)

Boa tarde a todos,

O processo do meu avô enquanto filho está na bolinha 4 (verificação) na ACP. Recebemos a carta explicando que estava faltando a transcrição do casamento dos pais dele. Eu enviei os documentos para a transcrição para a CRC de Porto, e ainda não obtive resposta.

Minha pergunta: A carta da ACP disse que tenho 60 dias úteis para enviar o documento da transcrição completa, ou eles vão cancelar o processo. Existe como eu pedir para prolongar esse prazo, já que a transcrição deve ficar pronta em algumas semanas/meses? Ou vou precisar reenviar o pedido quando a transcrição ficar pronta (o que não seria ideal)?

Obrigado desde já!

Comentários

  • @fer29


    envie um email para a conservatoria, indique que precisa de um prazo maior, por conta da transcricao. Envie com confirmacao de entrega e de Leitura.

    recomendacao: envie a cada 30 Dias mensagem que está providenciando a documentacao.

  • @fer29

    Como referência, enviei a transcrição do casamento dos meus pais para a CRC Porto em abril, levou 3 meses para ficar pronto. Como disse o eduardo_augusto, mantenha contato com a ACP mensalmente informando que já solicitou a transcrição e está aguardando estar concluída que não deve ter problemas com o prazo.

  • Obrigado @eduardo_augusto e @ecoutinho pela ajuda! Enviei um email para a ACP explicando os detalhes :) agora é esperar pela transcrição!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.