Ajuda sobre documentação e compra de passagem - antes de receber a Cidadania

Cila DiasCila Dias Member
editado September 2023 em Processos de Atribuição

Boa tarde à todos. Preciso da ajuda de vcs. O processo do meu filho para cidadania Portuguesa está em andamento. Recebemos um retorno qto ao prazo, por e-mail, da ACP... nele nos foi informado q o prazo máximo é até Março/24. Com isto decidimos comprar as passagens, qto maior a antecedência melhor. Minha dúvida é... sei q estamos nos arriscando, pq o prazo pode não ser cumprido, e a entrada do meu filho não será como cidadão... devemos cumprir com todos os requisitos de não cidadão? Passagem de ida e volta comprada? O plano e emitir a de ida, claro e reservar a de volta... efetivando a compra apenas se for exigido. Temos q solicitar visto no consulado... ou conseguimos entrar sem isto? A questão de comprovação financeira já foi resolvida. Tenho q ter uma carta convite?

Desculpem se pareço muito desorientada, é q leio tantos relatos... acabo me confundindo. Se puderem me orientar para q não façamos as escolhas erradas, desde já, agradeço do fundo do meu coração.

Comentários

  • @Cila Dias


    Resposta curta: se nao é cidadao, precisa cumprir todas as regras, que variam de acordo com o tipo de viagem. Por exemplo, viagem de turismo nao precisa de visto, viagem a trabalho ou estudo, precisa.

    Precisa comprovante financeiro, precisa passagem de ida e volta, precisa seguro de saúde (com cobertura para covid, acho que essa exigencia ainda existe).

    Lembrando que a pessoa só é portuguesa quando o registro civil é feito, ou seja, bolinha 7 verde.

  • Perfeito, era isso q deseja saber. Cada um diz uma coisa! Muito obrigada!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.