Cidadão UE mas trabalhar CLT para o Brasil

Boa tarde a todos. Espero que estejam bem.

Tenho uma dúvida que não consegui ainda resolver... eu como cidadã da UE, morando em Portugal, consigo manter meu emprego CLT no Brasil? Há algum trâmite particular que precise ser feito do meu lado e pela empresa que eu trabalho?

Adoraria trocar essa figurinha se alguém(ns) puder ajudar!

Comentários

  • @Monicota


    A primeira pergunta é: seu empregador no Brasil concorda que você trabalhe no estrangeiro?

    Não é impossível morar no exterior e manter um emprego CLT no Brasil. Na verdade, há milhares de brasileiros no mundo todo, nessa situação. Alguns de modo mais "formal", outros "menos".

    Mas existem diversos impactos, por exemplo, no que diz respeito às suas contribuições previdenciárias, tributação não apenas do salário, mas de todas as suas rendas, limitações para condução de operações financeiras, entre outros.

    Assumindo que estamos falando de uma empresa séria, o ideal seria contratar uma consultoria especializada para organizar as coisas não só pelo lado da empresa, mas também pelo seu.

    Procure por "consultorias de global mobility" na internet.

  • @eduardo_augusto nao é permitido fazer indicações de serviços pagos


    @Admin

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @marcelloamr correto, porém o @eduardo_augusto não está fazendo uma indicação, está apenas dando uma dica genérica.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.