Minha avó nasceu no Brasil e foi registrada após em Portugal

Prezados, bom dia!

Tive uma surpresa na busca de certidão de nascimento da minha avó.

Nós tínhamos conhecimento de que ela havia nascido em Portugal, ao realizar as pesquisas, descobrimos que ela nasceu no Brasil, mas quando criança, retornou a Portugal com minha bisavó e foi registrada lá, em 1919. Encontrei a certidão de nascimento no registro civil da republica portuguesa, constando que ela nasceu em São Paulo Brasil.

Dessa forma, é como se ela tivesse feito o processo de atribuição de nacionalidade, certo? Eu consigo fazer o meu pedido mesmo ela tendo nascido no Brasil?

Comentários

  • @joaobbueno acredito que sim, sem problemas para seu processo

  • Pessoal, outra dúvida, depois que minha avó retornou ao brasil e se casou com meu avo, ela mudou o nome.


    Antes de iniciar o meu processo, eu preciso transcrever o casamento deles para o registro dela de portugal?

  • Outra dúvida, estar constando o nome "Ana Pereira Faria" (minha avó), em uma certidão, e em outra, "Ana Pereira DE Faria", pode gerar o indeferimento do meu requerimento de cidadania?

  • @joaobbueno

    Evite colocar a mesma pergunta em vários tópicos diferentes. Fica difícil para te orientar, pois a informação fica "picada" e dificulta para as pessoas no futuro acharem as respostas. Já te respondi sobre a partícula de ligação "de" no outro tópico onde vc colocou a mesma pergunta.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.