Civil online recusou pedido

Prezados, fiz tudo o que dizia no passo-a-passo para tentar encontrar certidão do meu pai e recebi a mensagem hoje:

O pedido Certidão Nascimento n.º 494146/20 foi recusado.

Algum palpite?

Comentários

  • @ALMIR CARDOSO

    Na mensagem que recebeu não há nenhuma explicação do porquê o pedido foi recusado? O que você solicitou? Um assento de nascimento?

  • @ALMIR CARDOSO provavelmente o registro que solicitou nao deve ter sido encontrado, sugiro que entre em contato através do email civilonline@irn.mj.pt informando o numero do seu pedido no civilonline e pedindo orientações ou fornecendo documentos adicionais para ajudar na localização.

  • @ecoutinho

    Pedi esclarecimentos do porquê da recusa e responderam assim:


    Bom dia,

     

     Reencaminha-se o email infra para os fins tidos por convenientes.

     

     Com os melhores cumprimentos

     

    O Oficial de Registos

     

    Jaime Cairrão

     

    Helpdesk Civil Online

  • @ecoutinho

    Solicitei assento de nascimento de 1913. Coloquei 1924 no campo data e em observações coloquei Nascimento: 04-07-1913.

  • @ALMIR CARDOSO junto com esse email (ou em anexo) está o motivo da recusa. Veja lá e poste aqui caso ainda precise de ajuda.

  • editado September 2023

    O que diz o despacho confirma a hipótese do @AlanNogueira : o registo do nascimento não foi localizado. Talvez seja outro nome, ou outra data etc

  • @ALMIR CARDOSO @ecoutinho @Alan@AlanNogueira


    Eu li o seu outro tópico... aconteceu algo parecido com uma amiga minha, a avó dela tinha um passaporte português mas nasceu no Brasil, e até hoje não sabemos como obteve esse passaporte (os bisavós eram portugueses).


    Pode ser que na época o consulado tenha expedido apenas por ser filho menor de Português, mas não consta nenhum registro disso e não sabemos como funcionava na época.


    Talvez seja o seu caso.

  • @LeoSantos

    @ecoutinho

    @Alan@AlanNogueira

    Acho que é bem por aí. Acredito que na época eles aceitavam a declaração dos pais para expedição do documento.

  • editado September 2023

    *

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.