Extravio de certidão via CRAV

Pessoal, bom dia!

Solicitei a certidão pelo CRAV, fiz tudo certinho seguindo a orientação aqui do Fórum, paguei pelo serviço de entrega com aviso de recepção internacional.

Estranhei a demora na entrega e entrei em contato com o CTT (no site deles o rastreamento mostrava apenas que o documento havia chegado no Brasil, e estava em trânsito). Eles me orientaram a entrar em contato com o Correios do Brasil, entrei em contato e o Correios informou que o documento foi entregue, e que a modalidade da entrega não previa identificação do recebedor.

Entrei em contato com o arquivo distrital do Porto por e-mail e posteriormente por telefone, por e-mail o rapaz insistia em me enviar prints do site do CTT, e por telefone a atendente me disse que eles fizeram o trabalho deles emitindo a certidão e que não podiam fazer nada por mim.

Alguém já passou por essa situação? Sabem o que posso fazer?

Além do prejuízo do valor em euros, ainda vou ter que esperar um novo prazo de entrega mas agora não confio mais que irá chegar até mim :(

Comentários

  • @Resilva1

    Você pediu por Correio registrado? Se sim, provavelmente terá o nome do recebedor.

    Sugiro que abra uma reclamação no site dos Correios - https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

    Se nao resolver infelizmente a unica opção será pedir uma nova certidão.

  • Sim, pedi correio registrado com aviso de recepção.

    Abri a reclamação no Correios e a resposta foi:

    "Caro Cliente, o objeto mencionado foi entregue, conforme indicado no sistema de rastreamento de objetos. Informamos que os objetos postais são entregues conforme mencionado pelo remetente no invólucro da encomenda. Esclarecemos que para a modalidade de serviço contratada, não é previsto coleta de assinatura por parte do recebedor. Salientamos que os objetos postais são depositados nas caixas de correspondências dos endereços de entrega ou em caso de endereço comercial/condomínios, a entrega ocorre ao responsável pelo recebimento sem assinatura do recebedor."

    Me deu a entender que eles postaram como correio comum. Porém a pessoa que me atendeu não deu importância a isso, só ficou repetindo que eles não podiam se responsabilizar por problemas na entrega. Estou muito chateada, e frustrada por não ter a quem recorrer, por ser fora do Brasil :( Acho que terei que pedir uma nova mesmo :(

  • editado September 2023

    @Resilva1


    Me deu a entender que eles postaram como correio comum. Porém a pessoa que me atendeu não deu importância a isso, só ficou repetindo que eles não podiam se responsabilizar por problemas na entrega. Estou muito chateada, e frustrada por não ter a quem recorrer, por ser fora do Brasil


    A única coisa que você podia "recorrer" era tentar conseguir uma indenização. Mas como a modalidade de envio não previa coleta de assinatura na entrega, é a sua palavra dizendo que não recebeu, contra a do correio dizendo que entregou. Os Correios, nem os daqui nem os de Portugal, fariam um pedido de nova via do documento pra você, ou seja... esqueça esse episódio, peça logo uma nova via e... bola pra frente!

  • @Resilva1 faça como o @eduardo_augusto sugeriu. No seu lugar eu ainda mandaria para um endereço diferente (do seu trabalho, ou de algum parente / amigo), considerando que se já extraviaram uma vez no seu endereço, a chance de ocorrer novamente não é de se desprezar! Boa sorte!

  • Pessoal, finalmente a certidão chegou! Realmente sem identificação do recebedor, só colocaram na caixinha do Correio, mas estou feliz de estar com ela em mãos!

    Obrigada pelas dicas! Abs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.