Dúvida referente a atribuição da cidadania Portuguesa

Boa tarde!

Em 2021 fiz a solicitação de Cidadania Portuguesa para o meu pai, filho de Pai e Mãe Portugueses. A solicitação deu certa e em Janeiro de 2022 recebemos a certidão de nascimento do meu pai e seu número de assento.

Com a cidadania do meu pai em mãos, estou prestes a iniciar o meu processo de Cidadania mas estou com algumas dúvidas.

1 - Meu pai recebeu a cidadania portuguesa em jan 22, mas infelizmente faleceu um tempo depois. Isso impossibilita meu processo?

2 - Meu pai e minha mãe não foram casados, mas viveram em união estável por mais de 20 anos (até ele falecer), preciso fazer algum processo referente a união dos dois?

3 - Tenho 21 anos, sou filho de pai com cidadaia portuguesa por atribuição com mãe brasileira onde os dois viveram por união estável até o falecimento do meu pai. Quais documento preciso para solicitar a minha cidadania?

Segue relação de documentos que utilizei para solicitar a cidadania do meu pai:

1- RG AUTENTICADO E APOSTILADO DO REQUERENTE (EU)

2- CERTIDÃO DE NASCIMENTO CÓPIA REPROGRÁFICA DO LIVRO E APOSTILADA DO REQUERENTE (EU)

3- PAGAR A TAXA 175 EUROS REFRENTE A ATRIBUIÇÃO DA NACIONALIDADE PORTUGUESA (Pretendo pagar por cartão de crédito)

4- PREENCHER FORMULÁRIO 1C PARA ATRIBUIÇÃO DA NACIONALIDADE PORTUGUESA

5- AUTENTICAR ASSINATURA DO FORMULÁRIO 1C EM CARTÓRIO 

6- ASSENTO DE NASCIMENTO DO PORTUGUÊS (A) PODE SER UMA CÓPIA SIMPLES OU APENAS A INDICAÇÃO DO ASSENTO. (Posso enviar a certidão do meu pai em uma cópia simples?? Enviar junto a certidão do meu avô ajuda?)

Para o meu processo são os mesmos documentos??


Desde já agradeço pela ajuda!!! Aguardo retorno, muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.